A Mundfish oficializou o desenvolvimento de Atomic Heart 2 para PC e consoles, prometendo uma experiência mais rica e imersiva em comparação ao título original. Em entrevista ao portal Wccftech, Robert Bagratuni, fundador, CEO e diretor do jogo, explicou como o estúdio planeja integrar sistemas de RPG e um mundo vivo à narrativa e jogabilidade.
RPG integrado sem complicação
Bagratuni destacou que a camada de RPG será mais robusta, mas sem adicionar complexidade excessiva.
“Estamos introduzindo uma camada de RPG mais expandida em Atomic Heart 2, mas fazemos isso do jeito Mundfish, integrada ao mundo e à experiência, e não apenas adicionada por complexidade”, afirmou.
A personalização de armas ganhará maior profundidade, com árvores de habilidades e múltiplos caminhos de progressão que possibilitam estilos de jogo variados e únicos.
O conceito de mundo vivo será essencial para que o cenário funcione como um sistema responsivo, em constante evolução, e não apenas um pano de fundo. Atividades secundárias incentivarão a curiosidade dos jogadores, oferecendo recompensas e experiências que complementam a narrativa principal, sem transformar o título em um mundo aberto tradicional.
Escolhas que impactam a história e companhia durante a jornada
O estúdio promete maior liberdade ao jogador, com decisões que influenciarão diretamente eventos e missões. Embora detalhes sobre as escolhas e os companheiros de aventura ainda sejam mantidos em sigilo, Bagratuni garante que o jogador não estará sozinho na experiência.
Atomic Heart 2 segue em desenvolvimento, sem data oficial de lançamento divulgada até o momento.