Stellar Blade 2: Diretor comenta planos e possibilidade de lançamento em 2027

Stellar Blade 2: Diretor comenta planos e possibilidade de lançamento em 2027

Após o sucesso estrondoso de Stellar Blade no PS5 em abril de 2024 — e agora também no PC, onde ultrapassou 100 mil jogadores em apenas 24 horas —, a expectativa por uma sequência só cresce. O desempenho da versão para computadores, que se tornou a adaptação mais bem-sucedida de um título PlayStation até hoje, reforça o interesse do público na franquia. E de fato, a desenvolvedora sul-coreana Shift Up já confirmou que está de olho em um segundo capítulo.

Embora Stellar Blade 2 ainda não tenha sido revelado oficialmente, sua existência foi citada em uma apresentação institucional da empresa realizada em maio deste ano. E agora, o diretor do jogo, Hyung-tae Kim, trouxe novas informações sobre o estágio atual do projeto.

Meta é 2027, mas o desenvolvimento ainda engatinha

Durante entrevista ao portal coreano ThisIsGame (via Genki_JPN), Kim revelou que o estúdio tem como objetivo lançar Stellar Blade 2 até 2027. No entanto, ele foi transparente ao afirmar que o projeto ainda está em estágio inicial, concentrado na fase de pesquisa e desenvolvimento.

“Acabamos de concluir a versão para PC de Stellar Blade, então não tivemos muito tempo para avançar com a sequência. Seria maravilhoso se conseguíssemos lançar em 2027, mas só posso prometer que daremos o nosso melhor. Tenho confiança de que será um grande jogo.”

-declarou o diretor, que também é CEO da Shift Up.

Sequência nasceu como DLC, mas evoluiu para algo maior

Segundo Kim, o projeto de Stellar Blade 2 começou como uma expansão do jogo original. No entanto, conforme as ideias foram crescendo e ganhando corpo, o conteúdo acabou evoluindo para uma continuação completa.

“Inicialmente, tratava-se apenas de um DLC, mas o escopo aumentou tanto que decidimos transformá-lo em uma sequência.”

explicou.

Ele ainda acrescentou que muitas mudanças ocorreram desde então, e que o estúdio está refletindo profundamente sobre como representar sua “visão para a próxima geração”.

Mods adultos? Diretor adota postura liberal

Na mesma entrevista, Hyung-tae Kim também comentou sobre a onda de mods criados para a versão de PC de Stellar Blade — muitos deles com foco em conteúdos voltados ao público adulto, especialmente envolvendo a protagonista Eve. O diretor se mostrou despreocupado com a situação, alegando que não vê razão para impor limitações.

“O jogo não é indicado para menores, então não há necessidade de restringir esse tipo de modificação. Acredito que os jogadores devem ter liberdade para curtir a experiência como quiserem, desde que respeitem os limites sociais. Não temos nenhuma diretriz específica para isso e não pretendemos sancionar quem cria ou utiliza esses conteúdos.”

-afirmou.

Novo projeto também previsto para 2027

Além da aguardada continuação de Stellar Blade, a Shift Up também trabalha em outro jogo original, Project Spirits — anteriormente conhecido como Project Witches. Anunciado oficialmente no início deste mês, o título é descrito como uma nova IP ambiciosa, desenvolvida com o objetivo de se tornar uma das principais produções do estúdio, ao lado de Stellar Blade e Nikke. O lançamento também está previsto para 2027.

Com dois grandes projetos em andamento e altas expectativas, a Shift Up entra em um novo momento promissor — agora com o desafio de repetir (ou até superar) o sucesso que conquistou com sua heroína Eve.