A fronteira norte do Japão testemunha o surgimento de uma nova guerreira
“Quem é você? Ah… pensei que tivéssemos matado sua família inteira” — Com a dor do luto após dezesseis anos, Atsu retorna à Ezo (atual Hokkaido) em Ghost of Yōtei com um único propósito: vingança. Cheia de fúria e determinação, a loba solitária ficou marcada por uma tragédia do passado ainda criança e irá caçar os responsáveis pela morte de seus familiares.
Um espírito errante em busca de vingança
Os “Seis Onryō’s” trata-se de um grupo de figurões foras-da-lei conhecidos como: Cobra, Oni, Kitsune, Aranha, Dragão e lorde Saito.
Onryō nada mais é que um termo japonês que se refere a um tipo de espírito vingativo ou fantasma na mitologia japonesa. São espíritos que retornam do mundo dos mortos para buscar vingança ou resolver questões pendentes em suas vidas. Também são frequentemente associados a mortes trágicas ou injustas podendo ser considerados malevolentes.

De acordo com o PS Blog, Ghost of Yōtei oferece uma experiência de jogo imersiva e emocionante, permitindo que os jogadores explorem as terras ao redor do Monte Yōtei de forma totalmente livre. A região é descrita como “uma terra selvagem, tão mortífera quanto bela”, prometendo uma aventura cheia de desafios e descobertas.
“Em Ghost of Yōtei, nós inovamos e aprimoramos a exploração do mundo aberto para lhe dar ainda mais liberdade e variedade do que em Ghost of Tsushima. Você escolhe quais pistas seguir e pode caçar os membros dos Seis de Yōtei na ordem que quiser. Atsu também pode procurar outros alvos perigosos, reivindicar a recompensa por eles e ir até os senseis de armas para aprender novas habilidades. Ezo é uma terra selvagem, tão mortífera quanto bela. Explorando o mundo aberto, você encontrará perigos inesperados e distrações amenas (inclusive algumas atividades que já figuraram em Ghost of Tsushima), e poderá montar acampamento em qualquer lugar do mundo aberto para descansar sob as estrelas.”
via PlayStation Blog
Ghost of Yōtei chega ao PlayStation 5 em 2 de outubro.