As coisas parecem estar progredindo para a série de sucesso da HBO “The Last of Us”. Embora ainda não seja conhecida a data específica de início da segunda temporada (previsto ser no verão de 2025), já há novidades sobre a dupla de heróis Joel e Ellie, embora a confirmação oficial ainda esteja pendente.
Uma entrada no recurso da indústria cinematográfica especificamente no “Boletim de Produção” mostra que a terceira temporada de “The Last of Us” está atualmente em pré-produção. Isso foi relatado por colegas do Collider. A informação em questão afirmava também que as filmagens aconteceriam em Vancouver (Canadá) e outras partes da Colúmbia Britânica a partir do verão de 2025.
A série retornará assim aproximadamente ao cenário da segunda temporada; Os episódios da primeira temporada, entretanto, foram filmados em Calgary e Alberta. Também é familiar o line-up dos bastidores, onde trabalham importantes mentes criativas como os diretores Mark Mylod (“Succession”) e Kate Herron (“Loki”). Os produtores Craig Mazin e Neil Druckmann, bem como os produtores das duas primeiras temporadas, também permanecem a bordo.
Qual é o conteúdo das temporadas dois e três?
Mesmo que nada possa ser dito sobre as futuras temporadas de “The Last of Us” com base em anúncios oficiais e informações do site “Production Bulletin”, nada se sabe sobre seu enredo ainda. O que é certo, porém, é que a segunda temporada apresentará alguns personagens dos jogos “The Last of Us” e “The Last of Us Part 2” e será baseada nos acontecimentos deste último.
Quando o episódio de estreia de “The Last of Us” foi ao ar pela primeira vez, a adaptação do videogame se tornou uma das marcas de maior sucesso da HBO. De acordo com a publicação do setor Deadline, cerca de 4,7 milhões de telespectadores assistiram à estreia ao vivo – no final da temporada esse número aumentou novamente drasticamente para 8,2 milhões de telespectadores.
Os críticos dizem que a série de TV quebrou a “maldição dos videogames”. Este termo refere-se ao fato de que as adaptações cinematográficas anteriores de videogames eram geralmente um fracasso.