The Witcher 4, CD Projekt RED sabia que alguns fãs criticariam Ciri como protagonista

The Witcher 4, CD Projekt RED sabia que alguns fãs criticariam Ciri como protagonista

A CD Projekt RED confirmou estar perfeitamente ciente de que a decisão de fazer de Ciri a protagonista de The Witcher 4 teria despertado emoções contraditórias entre os fãs, desagradando uma parte da comunidade devido ao grande amor reservado a Geralt de Rivia.

Como lemos no VGC , após três capítulos com Geralt como personagem principal, a equipe quer provar que esta escolha é a evolução narrativa certa para a série. E embora alguns tenham expressado dúvidas, os desenvolvedores prometem que o jogo mostrará porque Ciri é perfeita para esse papel.

Philipp Weber, diretor narrativo do projeto, explicou que na CD Projekt RED eles estavam plenamente conscientes do risco de críticas, acrescentando, no entanto, que apesar dessa crença vinham planejando há anos a mudança de protagonista.

Ciri já era central nos romances de Andrzej Sapkowski e em The Witcher 3: Wild Hunt, onde os jogadores podiam controlá-la em segmentos específicos. Fazer de Ciri a protagonista nos permite honrar o arco narrativo final de Geralt em The Witcher 3 e na expansão Blood and Wine, ao mesmo tempo que abre novos cenários na vida e na trajetória de um jovem Witcher.

As críticas que surgiram até agora foram recebidas com respeito.

“Entendo aqueles que preferem Geralt, porque também adorei jogar como ele ”

disse Weber, observando que as preocupações dos fãs são legítimas. Porém, a equipe pretende tirar dúvidas com as próximas apresentações do game, demonstrando que Ciri pode ser uma protagonista impactante.

A produtora executiva Małgorzata Mitręga acrescentou que muitos fãs receberam a notícia com entusiasmo, compreendendo as motivações desta escolha. Segundo Mitręga, a melhor resposta às dúvidas será o próprio The Witcher 4 quando for finalmente lançado.

Apesar das polêmicas relacionadas ao protagonista, a equipe polonesa acredita que The Witcher 4 pode ser um capítulo revolucionário, continuando a explorar o rico universo criado por Sapkowski e ampliando as possibilidades narrativas oferecidas pela perspectiva de Ciri. Agora só nos resta aguardar as próximas atualizações para ver como essa decisão se concretizará.

Acrescentamos que a CD Projekt RED não falou muito sobre a chegada do jogo ao PS5 e Xbox Series. O que sugere que o jogo possa apenas ser lançado na próxima geração.