Um novo cerco infernal: Azmodan retorna, monstros evoluem e a itemização ganha um novo rumo
A Blizzard Entertainment confirmou hoje, 3 de dezembro, que Diablo IV: Temporada da Intervenção Divina será lançada em 11 de dezembro, às 8:30 p.m. PT, abrindo as portas para uma onda de mudanças profundas na estrutura de combate, na itemização e no panorama de Santuário. A calmaria acabou: os Males Inferiores estão em marcha.
Retorno de Azmodan
Azmodan surge das trevas mais uma vez, acompanhado por Belial, Andariel e Duriel, espalhando destruição enquanto se aproveita da turbulência causada pelo enigmático retorno de Akarat. Para sobreviver, os jogadores recorrem aos novos afixos de pesadelo, fundamentais para conquistar o tão cobiçado Favor Divino.
Monstros mais astutos e brutais
As criaturas de Santuário não só ficaram mais fortes – ficaram mais inteligentes. Seus padrões de combate agora são mais claros, estratégicos e adaptativos, exigindo que os jogadores repensem suas abordagens e dominem novas dinâmicas de confronto.

Itemização revisada
O sistema de itens passa por uma renovação ambiciosa.
A Têmpera e a Maximização simplificam a progressão, permitindo definir afixos diretamente a partir de uma Receita de Têmpera. Já a Maximização eleva a qualidade do item, concedendo bônus ao dano-base, à armadura ou às resistências.
Santificação
O poder celeste entra em jogo. Itens podem ser santificados, recebendo um último reforço angelical capaz de adicionar ou substituir afixos, aplicar um poder Lendário extra ou, em raros casos, torná-los indestrutíveis.
Ranque de Temporada
A antiga Jornada de Temporada evolui para algo maior e mais desafiador. O Ranque de Temporada exige a conclusão de Masmorras Supremas para avançar, recompensando o esforço com prêmios mais valiosos.
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