A.I.L.A – Guia de troféus e conquistas (100%)

A.I.L.A – Guia de troféus e conquistas (100%)
A.I.L.A – Guia de troféus e conquistas (100%)
Plataformas: PS5, Xbox Series, PC (Steam)
Gênero: Terror em primeira pessoa
Desenvolvedora: Pulsatrix Studios
Conquistas/Troféus: 29 conquistas / 30 troféus

  • Dificuldade estimada do 100%: 4/10
  • Tempo médio para 100%: ~10 horas
  • Troféus perdíveis: 19
  • Zeradas necessárias: 1
  • Saves manuais: Sim
  • Cenas podem ser puladas? Não
  • Seleção de capítulos: Não

Dica geral: faça um save manual no começo de cada experiência. Isso evita ter que rejogar o game inteiro.


Roadmap do 100%

Passo 1 – Zerada focada no final Redenção (aprox. 8 horas)

  • Jogue visando o final Redenção.
  • Colete todas as 15 Páginas do Livro e todas as 13 Estátuas.
  • Na experiência Medieval, encontre e use a espingarda calibre 12.
  • Faça saves manuais no início de cada experiência.

Passo 2 – Final “Você está demitido!” + Limpeza (2 horas)

  • Faça o final alternativo Você está demitido!.
  • Use os saves para limpar troféus perdíveis.

Experiências do jogo

  • Casa Impossível
  • Mulher na Estrada
  • Medieval
  • Navio Fantasma
  • Floresta
  • RECAP
  • Apartamento
  • Epílogo

Platina

Platina

Desbloqueie todos os troféus.


Troféus de história

Quebra-Cabeça

Conclua a experiência da Casa Impossível.

Sem mais canções de ninar

Mate a Mãe na experiência Mulher na Estrada.

Detetive

Conclua a experiência Mulher na Estrada.

Comandante

Conclua a experiência Medieval.

Fim do Capitão

Mate o Capitão na experiência Navio Fantasma.

Marinheiro

Conclua a experiência Navio Fantasma.

Queda da maré negra

Mate o Monstro da Floresta na experiência Floresta.

Trilheiro

Conclua a experiência Floresta.

Eu sou Samuel!

Conclua a experiência RECAP.

Fim de jogo

Finalize o jogo com qualquer final.


Finais

Você está demitido!

Como fazer: Após o prólogo, o drone entrega um novo pacote da SyTekk com o kit da A.I.L.A. Basta não pegar o pacote e deixar o personagem parado por ~30 minutos.

Redenção

Final verdadeiro.

Escolhas necessárias para karma bom:

  • Casa Impossível: não pegue a arma.
  • Mulher na Estrada: aceite o acordo da Mãe e deixe o bebê viver.
  • Medieval: mate os quatro NPCs amaldiçoados (homem no píer, homem da cozinha, príncipe sem energia, Rei).
  • Navio Fantasma: renda-se ao Juiz.
  • Apartamento: não permita que a Casa Inteligente pesquise sobre A.I.L.A.
  • Floresta: não beba o Líquido Negro e mate o Monstro.

No final, tire o headset e entre no quarto de Lily.


Troféus perdíveis & gameplay

Triturador de prazos

Zere o jogo em menos de 10 horas.

Jonisvaldo

Pegue o documento “Joisvaldo” em seu escritório, no Apartamento.

Interação perfeita

Acaricie o gato Jones no Apartamento.

Águas turbulentas

Dê descarga 3 vezes no banheiro do segundo andar na Mulher na Estrada.

Uma faísca, dois túmulos

Mate 2 inimigos com um único barril explosivo no celeiro.

Morte sussurrante

Mate 10 inimigos silenciosamente usando Faca Pequena.
Melhor lugar: as três vilas da experiência Medieval.

Conefobia

Destrua os 3 cones na casa ao lado da fonte (Medieval) para invocar o Cabeça de Cone e mate-o.

Bug Consciente

Acesse a escada invisível perto da fonte da igreja (Medieval) e leia o bilhete da cadeira flutuante.

Esse é o meu pau de fogo!

Encontre a espingarda calibre 12 no castelo da experiência Medieval e dispare uma vez.

Final perverso

No final da experiência Medieval, escolha romper o pacto da Bruxa e mate-a.


Troféus diversos (misc)

Plano de segurança

Salve o jogo pelo menos 3 vezes.

Departamento da Curiosidade

Inspecione 5 itens pelo inventário.

Overdose de medicamentos

Use itens de cura 5 vezes.

Lenda do faça você mesmo

Combine itens 4 vezes (ex.: Bebida + Lírio = Bebida Forte).

Marcado pelo destino

Mate 10 inimigos de qualquer forma.

Com as mãos ensanguentadas

Mate 10 inimigos com armas brancas.


Colecionáveis — Colecionador

28 colecionáveis no total:
• 15 Páginas do Livro
• 13 Estátuas

Páginas do Livro são permanentes entre zeradas.
Estátuas reiniciam se você começar um Novo Jogo.

Importante: o troféu está desbloqueando apenas com as 15 Páginas.


Localização dos colecionáveis

CASA IMPOSSÍVEL

  • Estátua: Figura Brilhante – Na segunda versão da casa, atrás da TV.

MULHER NA ESTRADA

  • Página do Livro 1 – Banheiro do primeiro andar.
  • Página do Livro 2 – Barracão com tranca (use o Alicate de Corte).
  • Estátua: Bebê – Baú sob o cofre, no quarto do bebê.
  • Estátua: Renascido – Sótão.
  • Página do Livro 3 – Segundo barracão à direita após o acidente.
  • Estátua: Mãe Monstro – À beira do lago.

MEDIEVAL

  • Página do Livro 4 – Primeira casa à direita no Campo de Batalha.
  • Página do Livro 5 – Segunda vila.
  • Página do Livro 6 – Mercado.
  • Estátua: Carcaça – Biblioteca.
  • Página do Livro 7 – Igreja.
  • Página do Livro 8 – Castelo, terceiro andar.
  • Página do Livro 9 – Catacumbas.
  • Estátua: Gigante – Sala do trono.
  • Estátua: Bruxa – Cabana da Bruxa.

NAVIO FANTASMA

  • Página do Livro 10 – Armazém do navio.
  • Estátua: Fantasma – Dormitórios.
  • Página do Livro 11 – Primeiro quarto após a porta do crânio azul.
  • Página do Livro 12 – Baú na primeira versão da cabine do Capitão.
  • Estátua: Juiz – Área externa da cabine.

FLORESTA

  • Página do Livro 13 – Trilho perto do canteiro de obras.
  • Estátua: Avoros – Torre de Vigia.
  • Página do Livro 14 – Após a luta da Serraria.
  • Estátua: Somonoses – Entre Serraria e Torre de Rádio.
  • Página do Livro 15 – Segundo andar da arena do Monstro da Floresta.
  • Estátua: Amusel – Na mesma área do monstro.

EPÍLOGO

  • Estátua: Flagelo – Atrás do trailer no local do acidente.

Qualquer dúvida que tiverem só deixarem comentários.

Agradeço imensamente a Pulsatrix Studios por concederem a Key gratuitamente para Review e produção de conteúdo.