A.I.L.A – Guia de troféus e conquistas (100%)
Plataformas: PS5, Xbox Series, PC (Steam)Gênero: Terror em primeira pessoa
Desenvolvedora: Pulsatrix Studios
Conquistas/Troféus: 29 conquistas / 30 troféus
- Dificuldade estimada do 100%: 4/10
- Tempo médio para 100%: ~10 horas
- Troféus perdíveis: 19
- Zeradas necessárias: 1
- Saves manuais: Sim
- Cenas podem ser puladas? Não
- Seleção de capítulos: Não
Dica geral: faça um save manual no começo de cada experiência. Isso evita ter que rejogar o game inteiro.
Roadmap do 100%
Passo 1 – Zerada focada no final Redenção (aprox. 8 horas)
- Jogue visando o final Redenção.
- Colete todas as 15 Páginas do Livro e todas as 13 Estátuas.
- Na experiência Medieval, encontre e use a espingarda calibre 12.
- Faça saves manuais no início de cada experiência.
Passo 2 – Final “Você está demitido!” + Limpeza (2 horas)
- Faça o final alternativo Você está demitido!.
- Use os saves para limpar troféus perdíveis.
Experiências do jogo
- Casa Impossível
- Mulher na Estrada
- Medieval
- Navio Fantasma
- Floresta
- RECAP
- Apartamento
- Epílogo
Platina
Platina
Desbloqueie todos os troféus.
Troféus de história
Quebra-Cabeça
Conclua a experiência da Casa Impossível.
Sem mais canções de ninar
Mate a Mãe na experiência Mulher na Estrada.
Detetive
Conclua a experiência Mulher na Estrada.
Comandante
Conclua a experiência Medieval.
Fim do Capitão
Mate o Capitão na experiência Navio Fantasma.
Marinheiro
Conclua a experiência Navio Fantasma.
Queda da maré negra
Mate o Monstro da Floresta na experiência Floresta.
Trilheiro
Conclua a experiência Floresta.
Eu sou Samuel!
Conclua a experiência RECAP.
Fim de jogo
Finalize o jogo com qualquer final.
Finais
Você está demitido!
Como fazer: Após o prólogo, o drone entrega um novo pacote da SyTekk com o kit da A.I.L.A. Basta não pegar o pacote e deixar o personagem parado por ~30 minutos.
Redenção
Final verdadeiro.
Escolhas necessárias para karma bom:
- Casa Impossível: não pegue a arma.
- Mulher na Estrada: aceite o acordo da Mãe e deixe o bebê viver.
- Medieval: mate os quatro NPCs amaldiçoados (homem no píer, homem da cozinha, príncipe sem energia, Rei).
- Navio Fantasma: renda-se ao Juiz.
- Apartamento: não permita que a Casa Inteligente pesquise sobre A.I.L.A.
- Floresta: não beba o Líquido Negro e mate o Monstro.
No final, tire o headset e entre no quarto de Lily.
Troféus perdíveis & gameplay
Triturador de prazos
Zere o jogo em menos de 10 horas.
Jonisvaldo
Pegue o documento “Joisvaldo” em seu escritório, no Apartamento.
Interação perfeita
Acaricie o gato Jones no Apartamento.
Águas turbulentas
Dê descarga 3 vezes no banheiro do segundo andar na Mulher na Estrada.
Uma faísca, dois túmulos
Mate 2 inimigos com um único barril explosivo no celeiro.
Morte sussurrante
Mate 10 inimigos silenciosamente usando Faca Pequena.
Melhor lugar: as três vilas da experiência Medieval.
Conefobia
Destrua os 3 cones na casa ao lado da fonte (Medieval) para invocar o Cabeça de Cone e mate-o.
Bug Consciente
Acesse a escada invisível perto da fonte da igreja (Medieval) e leia o bilhete da cadeira flutuante.
Esse é o meu pau de fogo!
Encontre a espingarda calibre 12 no castelo da experiência Medieval e dispare uma vez.
Final perverso
No final da experiência Medieval, escolha romper o pacto da Bruxa e mate-a.
Troféus diversos (misc)
Plano de segurança
Salve o jogo pelo menos 3 vezes.
Departamento da Curiosidade
Inspecione 5 itens pelo inventário.
Overdose de medicamentos
Use itens de cura 5 vezes.
Lenda do faça você mesmo
Combine itens 4 vezes (ex.: Bebida + Lírio = Bebida Forte).
Marcado pelo destino
Mate 10 inimigos de qualquer forma.
Com as mãos ensanguentadas
Mate 10 inimigos com armas brancas.
Colecionáveis — Colecionador
28 colecionáveis no total:
• 15 Páginas do Livro
• 13 Estátuas
Páginas do Livro são permanentes entre zeradas.
Estátuas reiniciam se você começar um Novo Jogo.
Importante: o troféu está desbloqueando apenas com as 15 Páginas.
Localização dos colecionáveis
CASA IMPOSSÍVEL
- Estátua: Figura Brilhante – Na segunda versão da casa, atrás da TV.
MULHER NA ESTRADA
- Página do Livro 1 – Banheiro do primeiro andar.
- Página do Livro 2 – Barracão com tranca (use o Alicate de Corte).
- Estátua: Bebê – Baú sob o cofre, no quarto do bebê.
- Estátua: Renascido – Sótão.
- Página do Livro 3 – Segundo barracão à direita após o acidente.
- Estátua: Mãe Monstro – À beira do lago.
MEDIEVAL
- Página do Livro 4 – Primeira casa à direita no Campo de Batalha.
- Página do Livro 5 – Segunda vila.
- Página do Livro 6 – Mercado.
- Estátua: Carcaça – Biblioteca.
- Página do Livro 7 – Igreja.
- Página do Livro 8 – Castelo, terceiro andar.
- Página do Livro 9 – Catacumbas.
- Estátua: Gigante – Sala do trono.
- Estátua: Bruxa – Cabana da Bruxa.
NAVIO FANTASMA
- Página do Livro 10 – Armazém do navio.
- Estátua: Fantasma – Dormitórios.
- Página do Livro 11 – Primeiro quarto após a porta do crânio azul.
- Página do Livro 12 – Baú na primeira versão da cabine do Capitão.
- Estátua: Juiz – Área externa da cabine.
FLORESTA
- Página do Livro 13 – Trilho perto do canteiro de obras.
- Estátua: Avoros – Torre de Vigia.
- Página do Livro 14 – Após a luta da Serraria.
- Estátua: Somonoses – Entre Serraria e Torre de Rádio.
- Página do Livro 15 – Segundo andar da arena do Monstro da Floresta.
- Estátua: Amusel – Na mesma área do monstro.
EPÍLOGO
- Estátua: Flagelo – Atrás do trailer no local do acidente.
Qualquer dúvida que tiverem só deixarem comentários.
Agradeço imensamente a Pulsatrix Studios por concederem a Key gratuitamente para Review e produção de conteúdo.
