The Game Awards 2025: Teaser no deserto dispara rumores sobre God of War, mas Cory Barlog zera as expectativas

The Game Awards 2025: Teaser no deserto dispara rumores sobre God of War, mas Cory Barlog zera as expectativas

Foto enigmática compartilhada por Geoff Keighley acende teorias sobre a franquia, mas diretor aparece para desmentir.


A poeira nem tinha baixado no Deserto de Mojave e a internet já estava pegando fogo. Geoff Keighley, mestre dos anúncios-surpresa, publicou uma imagem mostrando o que parecia ser uma pilha de corpos petrificados sob o sol escaldante — um teaser enigmático que imediatamente fez a comunidade especular sobre uma possível revelação relacionada a God of War no The Game Awards 2025, que acontece entre 11 de dezembro.

As coordenadas da foto indicavam um ponto perto de Joshua Tree, nos arredores de Los Angeles e Las Vegas. Bastou isso para muitos fãs acreditarem que o estúdio Sony Santa Monica apresentaria finalmente um jogo situado no Egito Antigo — rumor que insiste em circular há meses e que já imaginava Kratos empunhando uma espada egípcia contra deuses locais.

Mas o balde de água fria veio rápido.

Durante uma transmissão ao vivo, Cory Barlog, diretor do God of War de 2018, apareceu no chat para cortar o fio da especulação. Segundo ele, o teaser divulgado por Keighley não tem qualquer relação com God of War — nem com a franquia, nem com seus supostos projetos paralelos.

Isso significa que dificilmente veremos no palco do TGA qualquer novidade sobre os dois jogos que rondam o imaginário dos fãs: o suposto título ambientado no Egito e o projeto menor desenvolvido em parceria com a Mega Cat Studios, descrito como um metroidvania estrelado por Deimos, irmão de Kratos.

Rumores continuam firmes, mas confirmação que é bom… nada. Internos e insiders insistem no cenário egípcio desde testes de elenco a comentários de Tom Henderson, que reforçou recentemente que Kratos retornaria empunhando armas típicas da região. Contudo, todos esses relatos seguem sem validação oficial da Sony Santa Monica.

Fonte PushSquare