Mudanças buscam equilibrar partidas entre controles e teclado/mouse, e Raven Software fará ajustes semelhantes no Warzone
A Treyarch revelou que Call of Duty: Black Ops 7 passará por alterações significativas no sistema de aim assist, após análise detalhada dos dados coletados durante o recente beta do jogo. A decisão da desenvolvedora visa corrigir desequilíbrios percebidos em partidas entre jogadores que utilizam diferentes periféricos, garantindo uma experiência mais justa na versão final do título. Segundo Matt Scronce, diretor de design da Treyarch, a equipe identificou que usuários de controle apresentavam vantagem em combates de curta distância, enquanto jogadores com teclado e mouse dominavam engajamentos de longo alcance.
Para reduzir essa disparidade, o estúdio ajustará o funcionamento do aim assist, incluindo mudanças no chamado aim assist rotacional, que auxilia automaticamente no rastreamento de alvos em movimento. Na prática, a nova implementação exigirá que o jogador mova o analógico direito na direção do inimigo para que o assistente de mira seja ativado. O objetivo é tornar o sistema menos automático e mais dependente da habilidade individual, equilibrando o desempenho entre diferentes tipos de jogadores.
“A equipe está focada na força do aim assist em todas as distâncias, assim como no aim assist rotacional e na exigência de que o analógico direito esteja se movendo na direção do alvo ao usar controle”, afirmou a Treyarch em comunicado publicado na rede social X.
Raven Software prepara ajustes para Warzone
A Raven Software, responsável por Call of Duty: Warzone, confirmou que implementará mudanças semelhantes no battle royale gratuito da franquia.
“Em paridade com o multiplayer de Black Ops 7, vamos explorar potenciais ajustes no aim assist rotacional e na força do aim assist em controles na Temporada 01 do Call of Duty: Warzone”, informou o estúdio.
O debate sobre aim assist é constante na comunidade de jogos de tiro, especialmente em títulos com suporte a crossplay. A discussão gira em torno de equilibrar a precisão natural do mouse com as limitações inerentes aos controles, garantindo que todas as plataformas ofereçam competitividade justa. Com os ajustes anunciados, Treyarch e Raven Software demonstram atenção às preocupações da comunidade, buscando encontrar um equilíbrio que preserve tanto a acessibilidade dos controles quanto a habilidade individual como fator determinante nas partidas.
Fonte: PC Gamer
