Dying Light: The Beast detalha New Game Plus, Níveis Lendários e Modo Pesadelo

Dying Light: The Beast detalha New Game Plus, Níveis Lendários e Modo Pesadelo

Novos modos, eventos globais e crossover com PUBG prometem elevar a experiência de Dying Light: The Beast a outro nível.


A Techland revelou novos detalhes sobre Dying Light: The Beast, após apresentar recentemente um roteiro de 11 semanas de conteúdo. Entre as novidades estão o tão aguardado modo New Game Plus, os Níveis Lendários e o Modo Pesadelo, pensados para ampliar a rejogabilidade e intensificar o desafio no final do jogo.

New Game Plus e Níveis Lendários: potencializando o final de jogo

No New Game Plus, os jogadores poderão manter todo o progresso de experiência, habilidades e itens, podendo repetir a aventura diversas vezes. O sistema de “reação em cadeia” permitirá maximizar a árvore de habilidades, mas com um detalhe: cada nova partida torna os inimigos mais poderosos, mantendo a dificuldade elevada e constante.

Os Níveis Lendários complementam a experiência, oferecendo habilidades exclusivas e reforçando o Modo Fera. De acordo com a Techland, haverá ainda mais habilidades Lendárias do que nos títulos anteriores. Além disso, os jogadores que atingirem o nível Lenda terão acesso a armas ainda mais poderosas, com novos níveis de raridade que incluem efeitos visuais especiais, garantindo que o equipamento conquistado seja visivelmente recompensador.

Modo Pesadelo e novos desafios de sobrevivência

O Modo Pesadelo será lançado após a atualização de NG+/Lendários, trazendo uma experiência de sobrevivência mais intensa e realista. A dificuldade não será apenas numérica: o comportamento de chefes e inimigos voláteis — os caçadores noturnos mais fortes — foi ajustado, inspirando-se em clássicos do survival horror como Alien: Isolation e Resident Evil 3, para criar perseguições imprevisíveis e desafiadoras.

Eventos globais e crossover

Além dos modos de jogo, Dying Light: The Beast terá o evento comunitário global Call of the Beast, com 22 objetivos para os jogadores completarem juntos. Concluindo 17 metas, será desbloqueada uma arma lendária secreta. Caso a comunidade alcance 20 objetivos, todos os participantes recebem automaticamente as recompensas semanais.

O título também terá seu primeiro crossover, a partir de 31 de outubro, trazendo novas missões e recompensas inspiradas no battle royale PUBG Mobile. Os jogadores podem ativar a missão diretamente na página do evento Dying Light Outpost.

Disponibilidade

Dying Light: The Beast já está disponível para PS5, Xbox Series X/S e PC desde 18 de setembro de 2025. As versões para PS4 e Xbox One, originalmente anunciadas, devem chegar até o final do ano.


—Confira nossa review completa de Dying Light: The Beast