Helldivers 2 não terá aumento de jogadores por lobby tão cedo, diz CEO da Arrowhead

Helldivers 2 não terá aumento de jogadores por lobby tão cedo, diz CEO da Arrowhead

Desenvolvedora prioriza performance e estabilidade do jogo em vez de lobbies maiores


A Arrowhead Game Studios, responsável pelo popular Helldivers 2, descartou planos de expandir o número de jogadores por lobby no curto prazo. Shams Jorjani, CEO da desenvolvedora, explicou recentemente por que a equipe não pretende aumentar a capacidade de partidas cooperativas no shooter de terceira pessoa.

Prioridade na performance

Em uma conversa no Discord, Jorjani foi direto ao ser questionado sobre a possibilidade de ampliar os lobbies:

“Estamos tentando melhorar a performance, não destruí-la”, afirmou.

O comentário surge em meio a relatos de jogadores sobre quedas de desempenho, que em algumas situações podem atingir 40 fps, comprometendo a experiência de jogo. O CEO ainda utilizou humor para ilustrar a situação: “Posso te dar lobbies para 16 jogadores amanhã mesmo. E também 16 fps. Quer isso?”, referindo-se ironicamente ao impacto negativo que um aumento no número de participantes teria na performance. Apesar de ressaltar que se tratava de uma piada, Jorjani deixou clara a complexidade técnica envolvida.


Limite atual e dificuldades técnicas

Atualmente, Helldivers 2 permite partidas com até quatro jogadores por sessão. A desenvolvedora reconhece o interesse da comunidade em jogar com esquadras maiores, mas questões estruturais impedem a implementação imediata. Anteriormente, Johan Pilestedt, diretor criativo do jogo, havia detalhado no Twitter (atual X) que “o motor, a arquitetura de rede, a interface, a performance e a dificuldade não conseguem lidar” com lobbies de oito jogadores.

Ele destacou que seriam necessários investimentos consideráveis para que tal funcionalidade pudesse ser oferecida sem comprometer a experiência. Jorjani também ironizou a ideia de que aumentar o limite de jogadores seria simples, comentando sarcasticamente que bastaria alterar uma linha de configuração de “players = 4” para “players = 16”. Na prática, as restrições do jogo são muito mais complexas, envolvendo ajustes no motor gráfico, sincronização de rede e estabilidade geral do título.

Embora a Arrowhead não descarte totalmente a possibilidade de ampliar o número de participantes no futuro, as declarações recentes indicam que os jogadores terão de se contentar com lobbies de quatro membros por um bom tempo. A prioridade da desenvolvedora permanece em garantir estabilidade, desempenho consistente e uma experiência de jogo equilibrada para todos os usuários.

Fonte: GamesRadar