Ken Levine promete que Judas será “radicalmente diferente” de BioShock

Ken Levine promete que Judas será “radicalmente diferente” de BioShock

Estúdio independente aposta em mecânicas inovadoras e mundo interativo para redefinir experiência em primeira pessoa


Após concluir a aclamada trilogia BioShock, o diretor Ken Levine decidiu abrir um novo estúdio e investir em um projeto totalmente original: Judas, um FPS narrativo que já desperta grande expectativa entre fãs e críticos. Apesar de visualmente remeter a seu trabalho anterior, Levine garante que o título trará uma abordagem “radicalmente diferente” em termos de mundo, mecânicas e narrativa.

Uma evolução do gênero FPS

Embora Judas apresente elementos familiares (como armas em uma mão e poderes especiais na outra) Levine destaca que o jogo vai muito além das convenções de BioShock. Entre as novidades, o estúdio está implementando um sistema de hackeamento ainda pouco explorado publicamente, que promete abrir novas possibilidades de interação e resolução de desafios.

“Há partes de Judas que são mais semelhantes a BioShock, e há partes que são radicalmente diferentes. A forma como o jogo funciona, como o mundo é povoado e como você escolhe entre relacionamentos é algo que nunca fizemos antes. A maneira como o mundo é decorado, como os encontros acontecem, como você escolhe os caminhos no jogo — tudo isso é radicalmente diferente”, explicou Levine.

Segundo o diretor, Judas representa o afastamento mais radical de sua carreira desde a criação de BioShock, combinando elementos de FPS com narrativa profunda e escolhas significativas que afetam o desenrolar da história.


História e mecânicas

Em Judas, os jogadores assumirão o papel de Judas, a protagonista que conduz cada evento da trama. O título promete um elenco de personagens únicos e um mundo vivo, no qual cada decisão tomada pelo jogador influencia o desenvolvimento da narrativa e a relação com outros personagens.

O jogo será focado em oferecer uma experiência imersiva e interativa, com combates estratégicos, exploração detalhada e múltiplos caminhos possíveis, incentivando a re-jogabilidade. A promessa é que cada escolha feita pelo jogador terá consequências reais, moldando não apenas o final da história, mas também a experiência do mundo ao redor.


Judas está em desenvolvimento para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X, mas ainda não possui data oficial de lançamento. O anúncio deixa claro que, embora Levine tenha construído sua reputação com BioShock, seu novo projeto busca reinventar o gênero de FPS narrativo, oferecendo algo totalmente original e imprevisível para a próxima geração de jogadores.

Fonte: GameSpot