Dying Light: The Beast tem estreia sólida com números de vendas iniciais revelados

Dying Light: The Beast tem estreia sólida com números de vendas iniciais revelados

Lançamento independente de Dying Light: The Beast impressiona com 1,5 milhão de cópias vendidas em quatro dias.


Lançado na semana passada como um jogo independente, Dying Light: The Beast retoma a saga do protagonista Kyle Crane e mostra que a espera pelos fãs da série de zumbis da Techland valeu a pena. Originalmente planejado como expansão de Dying Light 2, o título aprimora a jogabilidade da franquia e já impressiona críticos e jogadores.

Vendas iniciais mostram interesse significativo

Segundo a empresa de pesquisa Alinea Analytics, Dying Light: The Beast rapidamente alcançou o topo dos mais vendidos do Steam em sua primeira semana, com estimativas de mais de 1 milhão de cópias vendidas entre 18 e 21 de setembro.

Quando somadas as vendas de PS5 e Xbox Series X/S, o jogo atingiu 1,5 milhão de cópias em apenas quatro dias, sem contar os jogadores da Ultimate Edition de Dying Light 2, que recebem The Beast gratuitamente. A base de fãs da franquia mostra-se fiel: 82% dos compradores no Steam jogaram o primeiro Dying Light e 77% possuem o segundo volume.

Dying Light: The Beast” vendeu mais de 900 mil cópias e ficou no topo dos mais vendidos do Steam na semana de lançamento, segundo a Alinea Analytics.

Techland já mira o futuro

Apesar do sucesso recente, a Techland não desacelera. Nathan Lemaire, diretor de The Beast, indicou na Gamescom que o estúdio já está reunindo ideias para a próxima aventura da série. Versões para PS4 e Xbox One estão previstas para o final do ano, e o ciclo de desenvolvimento poderá ser mais curto: o próximo Dying Light pode chegar já entre 2028 e 2029, conforme explicou o diretor da franquia, Tymon Smektala.

Com um início sólido e a promessa de novos conteúdos e jogos, Dying Light: The Beast confirma que a saga zumbi da Techland ainda tem muito a oferecer aos fãs.

Fonte: Alinea Analytics