Ghost of Yotei: Diretores respondem mais de 100 perguntas sobre história, jogabilidade e mundo aberto

Ghost of Yotei: Diretores respondem mais de 100 perguntas sobre história, jogabilidade e mundo aberto

Nate Fox revela segredos do mundo aberto, batalhas épicas e atividades paralelas do jogo


Ghost of Yotei está se aproximando rapidamente: a aventura em mundo aberto da Sucker Punch será lançada em apenas três semanas e meia. Para aumentar a expectativa, novos vídeos de gameplay foram divulgados recentemente, mostrando Atsu em combate com suas diversas armas — incluindo a Kusarigama — e, ontem, foi oferecido um voo virtual pelo mundo do jogo.

Agora, chegam ainda mais detalhes sobre o título depois que o diretor criativo Nate Fox respondeu a mais de 100 perguntas em entrevista ao MinnMax (via TwistedVoxel), revelando informações inéditas e confirmando elementos já conhecidos pelos fãs.

Mundo, história e jogabilidade

Fox reafirmou que o mapa de Ghost of Yotei terá tamanho aproximado ao do antecessor, mas desta vez será menos restritivo, permitindo exploração mais livre. O icônico Monte Yotei guarda segredos que os jogadores poderão descobrir, embora nem todos os cantos do mundo estejam acessíveis desde o início, devido às limitações da narrativa.

Quanto à história, Fox confirmou que ambos os finais de Ghost of Tsushima são canônicos, já que 300 anos se passaram entre os eventos. Assim, não haverá ligação direta entre Jin e Atsu, e nenhum outro personagem fará referência ao jogo anterior. Apesar de a vingança ser o foco principal da trama, o tom geral do jogo é descrito como “relaxado”, incentivando os jogadores a explorarem o mundo no seu próprio ritmo.

Sobre o combate, Fox explicou que os jogadores treinarão com diversos senseis ao longo da jornada de Atsu, aprendendo novas armas e técnicas. Uma nova mecânica permite derrubar armas das mãos de inimigos com golpes poderosos, exigindo que sejam recuperadas antes de continuar a luta. O objetivo principal de Atsu é enfrentar o Seis Yotei, mas o jogo terá mais de seis grandes batalhas contra chefes. Quando questionado sobre a batalha final em uma palavra, Fox resumiu: “Sangrenta”.

Atividades paralelas, companheiros e rejogabilidade

Fox também comentou sobre as atividades secundárias que estarão espalhadas pelo mundo aberto. Algumas já conhecidas, como as tocas de raposa, retornam, enquanto outras, como cortar bambu, serão menos frequentes. Entre os minijogos estão o Zenihajiki (cara ou coroa) e a pintura de figuras, aproveitando inclusive controles do touchpad.

O lobo de Atsu será um companheiro constante, embora não controlável pelo jogador. Além dele, o cavalo do protagonista também desempenhará papel importante. Quando questionado sobre a possibilidade de outro personagem jogável, Fox não respondeu diretamente, mas sua expressão sugeriu bastante.

Quanto à rejogabilidade, as missões principais não poderão ser repetidas, mas será possível continuar explorando o mundo após os créditos finais. Sobre troféus, Fox afirmou que os desafios, semelhantes aos do jogo anterior, podem ser conquistados sem esforço extra, tornando a platina relativamente acessível.

Demo e lançamento

Perguntado sobre uma demo antes do lançamento, Fox respondeu brevemente: “Não”. Apesar disso, a campanha de vingança de Atsu começará oficialmente em breve: Ghost of Yotei será lançado exclusivamente para PS5 em 2 de outubro de 2025.

Fonte: TwistedVoxel