Atualização 1.13 corrige bugs, mas problemas de desempenho ainda preocupam no PS5 Pro
A Konami lançou a atualização 1.13 de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, adicionando ajustes de câmera e pequenas correções de bugs. Apesar disso, os problemas de desempenho, especialmente no PS5 Pro, permanecem sem solução, deixando jogadores à espera de melhorias mais significativas.
O que traz a atualização 1.13
Entre as novidades do patch, destaca-se a inclusão de uma opção para inverter horizontalmente a direção da câmera, disponível no menu de controles. Além disso, foram corrigidos bugs que impediam jogadores de desbloquear recompensas relacionadas aos KOs do GA, ajustes em texturas e modelos de algumas cenas, e diversas pequenas melhorias de estabilidade.
A Konami também reforçou que continua trabalhando em melhorias mais profundas:
No PS5 Pro, em breve será possível escolher um modo de renderização preferido, atualmente limitado a uma configuração que combina gráficos do modo Qualidade com a meta de 60 FPS, mas que apresenta instabilidade. Para PC, há planos de suporte a monitores ultrawide (21:9) e inclusão de uma função para verificar especificações do sistema. Todas as plataformas receberão otimizações de desempenho e estabilidade futuras.
Desempenho e vendas
Lançado no final de agosto, o remake de Snake Eater teve recepção positiva em termos de fidelidade ao original e melhorias visuais. Contudo, a performance ainda é um ponto crítico, com taxas de quadros inconsistentes, principalmente no PS5 Pro.
Em contrapartida, o jogo já ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades distribuídas digitalmente e fisicamente no primeiro dia, sinalizando bom potencial para o futuro da franquia. Os produtores Noriaki Okamura e Yuji Korekado sugerem que este remake serve como base para novos projetos, deixando em aberto a possibilidade de mais títulos da série no futuro.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater está disponível desde 28 de agosto de 2025 para PS5, Xbox Series X/S e PC.