Amazon adapta a premiada saga de Max e Chloe em uma série live-action, mantendo a essência do jogo original
A premiada série de aventura Life is Strange, criada pela Dontnod Entertainment e publicada pela Square Enix, agora será transformada em uma série live-action pela Amazon.
Dez anos após o lançamento do primeiro jogo, que conquistou fãs com sua narrativa episódica e escolhas impactantes, a franquia finalmente recebe uma adaptação televisiva oficial. Segundo a Variety, a produção da série recebeu sinal verde e entrará em breve em desenvolvimento.
Primeiros detalhes da produção
A série é uma parceria entre Square Enix, Story Kitchen, LuckyChap e Amazon MGM Studios. Charlie Covell, conhecido pelo sucesso da Netflix The End of the F*ing World, será showrunner e produtor executivo. Também estão no time os produtores Dmitri M. Johnson, Mike Goldberg e Timothy I. Stevenson, da Story Kitchen, especializada em adaptações de videogames.
O enredo deve acompanhar o primeiro jogo, com Max, uma estudante de fotografia que descobre a habilidade de voltar no tempo para salvar a vida de sua amiga Chloe. Juntas, elas investigam o misterioso desaparecimento de um colega de classe, desvendando segredos sombrios da cidade e enfrentando escolhas que podem mudar suas vidas para sempre.
Showrunner fã da franquia
Charlie Covell comentou sobre o projeto:
“É uma grande honra adaptar Life is Strange para a Amazon MGM Studios. Sou um grande fã do jogo e estou animado para compartilhar a história de Max e Chloe com novos espectadores e jogadores antigos.”
Jon Brooke e Lee Singleton, da Square Enix, acrescentaram:
“Muitas pessoas nos pediam há anos uma série de Life is Strange. Estamos felizes em finalmente trabalhar com a Amazon, que dará vida ao nosso universo de forma incrível.”
O futuro da Amazon com videogames
A série chega em um momento em que a Amazon expande suas adaptações de jogos: além de Life is Strange, a plataforma está produzindo Tomb Raider, com Sophie Turner, e trabalha em projetos de God of War, Mass Effect, Wolfenstein e Warhammer 40.000, estrelado por Henry Cavill.