Para muitos analistas, GTA 6 tem tudo para se tornar um dos jogos mais bem-sucedidos e influentes da história. Essa visão é compartilhada por Mike York, ex-desenvolvedor da Rockstar, que recentemente comentou sobre o título em entrevista ao Tech4Gamers.
Apesar de já termos dois trailers divulgados, a Rockstar ainda não mostrou gameplay real do novo Grand Theft Auto. Segundo York, isso deixa em aberto como o estúdio pretende lidar com um ponto fraco recorrente da franquia: o combate corpo a corpo.
O combate em GTA e o que The Last of Us Part II pode ensinar
Ao longo dos anos, muitos jogadores têm criticado as lutas corpo a corpo em GTA por falta de fluidez e impacto. Para Mike York, a Rockstar poderia resolver essa questão inspirando-se no sistema de combate refinado de The Last of Us Part II, desenvolvido pela Naughty Dog.
Ele reconhece que Red Dead Redemption 2 representou um avanço em relação aos GTAs anteriores, mas que, mesmo assim, as batalhas próximas ainda pareciam lentas e um pouco artificiais quando comparadas a outros jogos. Em The Last of Us Part II, por exemplo, as animações são ajustadas e aceleradas para transmitir mais ritmo e intensidade, algo que, na visão de York, poderia se encaixar perfeitamente no tom satírico e ligeiramente arcade de GTA 6.
York, que também trabalhou como animador em GTA 5 e God of War: Ragnarök, acredita que a Rockstar tem potencial para adaptar e até aprimorar o estilo de combate da Naughty Dog, criando algo único e coeso com o resto da experiência.
Quando veremos mais?
Ainda não há previsão para uma demonstração oficial de gameplay e, consequentemente, do novo sistema de combate, mas anúncios de emprego divulgados pela Rockstar no início de julho indicam que os preparativos para uma grande campanha de marketing já estão em andamento.
GTA 6 será lançado em 26 de maio de 2026 para PS5 e Xbox Series X/S.
Fonte: Tech4Gamers