Civilization 7: Take-Two reconhece estreia abaixo do esperado e aposta em recuperação a longo prazo

Civilization 7: Take-Two reconhece estreia abaixo do esperado e aposta em recuperação a longo prazo

Lançado nesse verão, Civilization 7 chegou como a nova aposta da Firaxis para o consagrado jogo de estratégia por turnos. No entanto, a empolgação inicial foi rapidamente abalada por uma série de problemas — tanto de jogabilidade quanto técnicos, que comprometeram a experiência dos jogadores.

No PS5, as falhas foram tão significativas que a Sony chegou a emitir reembolsos em alguns casos. Apesar dos ajustes e melhorias aplicados pela Firaxis nos meses seguintes, o título teve um início mais tímido do que seus antecessores.

Essa percepção foi confirmada por Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, durante a divulgação dos resultados financeiros mais recentes. Segundo ele, avaliações de usuários no Steam e outras plataformas indicam que Civilization V e Civilization VI foram melhor recebidos no lançamento do que o jogo atual.

Suporte contínuo e expectativa de crescimento

Apesar do começo difícil, o feedback recente mostra que as atualizações já tornaram Civilization 7 uma experiência mais sólida. E, segundo Zelnick, ainda é cedo para medir o sucesso comercial definitivo do título, já que a franquia costuma prosperar a longo prazo.

Civilization sempre foi um sucesso construído com o tempo. Nossas projeções de valor vitalício do jogo estão alinhadas com as expectativas originais. Acredito que, com o tempo, ele terá seu lugar no panteão da série de forma bem-sucedida e convincente.”

-afirmou o executivo à IGN

Zelnick destacou ainda que a estratégia da empresa é oferecer suporte prolongado, confiando que a base de fãs continuará a crescer conforme o jogo for refinado.

Civilization 7 foi lançado em fevereiro de 2025 para PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e Switch. A versão para Switch 2 chegou pouco depois, acompanhando o lançamento do novo console da Nintendo em 5 de junho de 2025.

Fonte: IGN