A Obsidian Entertainment prepara terreno para o lançamento de The Outer Worlds 2, marcado para 29 de outubro de 2025, com promessa de entregar a experiência que o estúdio sempre imaginou para a franquia. Segundo Leonard Boyarsky, chefe de design, a sequência será consideravelmente maior e mais profunda que o primeiro jogo, expandindo elementos que ficaram limitados pela falta de tempo e recursos na produção original.
“Estabelecemos o mundo, mas tínhamos uma fatia muito menor dele. Esse sempre foi o meu plano, caso tivéssemos a sorte de fazer uma sequência: ir muito maior e mais profundo”, explicou Boyarsky.
Mundo maior e liberdade de abordagem
O designer afirma que The Outer Worlds 2 permitirá que cada jogador mantenha seu próprio estilo, sem imposições do game design.
“Se você gosta de stealth, pode realmente se aprofundar nisso. Se você é uma pessoa de combate e só quer explodir coisas, nunca precisa se preocupar com stealth”, destacou.
Essa filosofia busca atender diferentes perfis, mantendo o espírito de RPG que a série estabeleceu.
Uma das mudanças mais discutidas é a retirada do sistema de respec, que no primeiro jogo permitia redefinir habilidades e vantagens a qualquer momento. Boyarsky defende que a decisão visa preservar a essência do role-playing. Para ele, a possibilidade de trocar constantemente o estilo do personagem enfraquece a construção de identidade no jogo.
“Se fico alternando entre assassino, mestre da persuasão e atirador de longa distância, não estou realmente interpretando um personagem”, afirmou.
Lançamento e mudanças de preço
The Outer Worlds 2 chega para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com disponibilidade no Game Pass já no primeiro dia. Recentemente, a Microsoft recuou no aumento de preço inicialmente previsto, reduzindo o valor do título em todas as plataformas — movimento bem recebido pela comunidade.
Com um mundo mais vasto, maior liberdade de gameplay e mudanças estruturais na progressão, a Obsidian aposta que a sequência não apenas expandirá a base de fãs, mas também reforçará a identidade da franquia como um RPG de escolhas e consequências.
Fonte: Gaming Bolt