A Bloober Team, conhecida pelo elogiado remake de Silent Hill 2, está mergulhando de cabeça no terror sci-fi com seu novo projeto: Cronos: The New Dawn. O título promete uma experiência intensa, onde cada escolha tem peso e onde o final da jornada será tudo, menos preto no branco.
Finais ambíguos e decisões com impacto real
Em entrevista recente ao MP1st, o diretor Jacek Zięba revelou que o jogo trará múltiplos finais, mas com uma abordagem mais psicológica e filosófica. Nada de desfechos claramente “bons” ou “ruins”. Em vez disso, os encerramentos serão ambíguos, cheios de nuances — e caberá ao jogador decidir como se sentir sobre eles.
“A decisão sobre o que é bom ou ruim nos finais é do jogador. Nem aqui no estúdio a gente entra em acordo.”
-comentou Zięba.
Grzegorz Like, roteirista principal, reforçou que a ideia é provocar reflexão e debate.
“Queríamos que os finais funcionassem como uma conversa. Em um jogo de terror psicológico, tudo precisa ser mais sofisticado, com camadas de significado e espaço para interpretação.”
Viagens no tempo, apocalipse e criaturas grotescas
Na pele de um agente conhecido como Traveler, o jogador atua para uma organização enigmática chamada Collective. A missão: viajar entre duas linhas do tempo, a Polônia dos anos 1980 e um futuro devastado para resgatar figuras-chave e alterar o destino da humanidade.
Mas algo deu muito errado no passado. Um evento catastrófico, conhecido como A Mudança, dizimou a sociedade e criou os Órfãos, criaturas deformadas que fundem seus próprios cadáveres para se tornarem ainda mais perigosas.
Lançamento
Cronos: The New Dawn será lançado ainda no segundo semestre de 2025, com versões para PS5, Xbox Series X|S e PC. A data exata ainda não foi confirmada.
Para quem estiver ansioso por um gostinho antecipado, o game poderá ser jogado na Gamescom 2025, entre 20 e 24 de agosto, no estande oficial do Xbox em Colônia, na Alemanha.
Fonte: GamingBolt