A FURIA brilhou no cenário competitivo de Rainbow Six X ao se consagrar campeã da primeira etapa da South America League (SAL) 2025, superando a FaZe Clan por 2 a 0 na grande final realizada neste domingo (27). Com a vitória, o time embolsou R$ 160 mil e reforçou sua posição como a principal força da região rumo à Esports World Cup.
A caminhada até o troféu, no entanto, foi marcada por reviravoltas. No sábado (26), a FURIA começou o dia sofrendo uma derrota para a própria FaZe por 2×0 (parciais de 7×2 no Chalé e 7×5 no Covil). Sem margem para erro, a equipe foi para a repescagem e encarou a Ninjas in Pyjamas, que vinha embalada após bater a W7M. A FURIA venceu por 2×1 em uma série eletrizante, com direito a dois overtimes: 6×8 no Café Dostoiévski, 7×3 no Banco e um dramático 8×7 no Clube.
Na final, os campeões do último RELOAD deram o troco na FaZe — vencedora do último Six Invitational — com autoridade: duplo 7×3, no Clube e no Covil, garantindo o título e o topo do pódio.
Com a classificação, FURIA, FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas e W7M representarão o Brasil e a América do Sul na Esports World Cup, que acontece entre os dias 5 e 9 de agosto, na Arábia Saudita.