Hellraiser confirmado — e agora é a vez de Sexta-Feira 13 ganhar novo jogo

Hellraiser confirmado — e agora é a vez de Sexta-Feira 13 ganhar novo jogo

A temporada de anúncios sombrios continua quente para os fãs de terror. Depois do teaser arrepiante de Hellraiser: Videogame divulgado pela Saber Interactive na semana passada, o título foi oficialmente revelado como uma experiência single-player — contrariando os temores de que seria mais um multiplayer assimétrico no estilo Dead by Daylight.

Mas o universo do horror interativo não parou por aí: durante a San Diego Comic-Con 2025, outra franquia clássica ressurgiu das trevas. E desta vez, é Jason Voorhees quem retorna para ceifar… corações nostálgicos.

Horror Inc. confirma novo jogo de Sexta-Feira 13

Robbie Barsamian, vice-presidente da Horror Inc., confirmou em painel na SDCC que a empresa está trabalhando simultaneamente em um novo filme e um novo jogo baseado em Friday the 13th. A informação foi divulgada pelo site The Gamer.

Segundo Barsamian, o estúdio está canalizando boa parte de seus recursos para ambos os projetos, com ênfase especial no jogo:

“Grande parte da nossa energia está sendo dedicada ao desenvolvimento do novo game e do filme. Estamos empolgados com o que vem aí.”

Reboot ou reimaginação?

Ainda não há detalhes concretos sobre o que esperar do novo Friday the 13th. Barsamian manteve o suspense, sem revelar o formato ou o estilo de gameplay. Com o encerramento do título multiplayer anterior no fim de 2024 — envolto em disputas legais e problemas de licenciamento — muitos fãs agora torcem por um retorno às raízes: uma experiência de terror cinematográfico e single-player.

Esse desejo ganha força com a recente saturação de jogos multijogador assimétricos, um subgênero que vem perdendo fôlego comercial. A esperança, portanto, é por uma aventura solo macabra, talvez com narrativa densa, atmosfera pesada e, claro, muita violência slasher.

Terror clássico, roupagem nova?

Com Hellraiser e Sexta-Feira 13 retornando ao mundo dos games ao mesmo tempo, parece que o horror clássico está vivendo uma nova fase de ouro, desta vez, focada em experiências para um jogador. Se essas promessas se concretizarem, os fãs poderão revisitar seus pesadelos favoritos de forma mais intensa e imersiva do que nunca.