Charlie Cox se surpreende com sucesso de Clair Obscur: Expedition 33 e admite: “Me sinto uma fraude”

Charlie Cox se surpreende com sucesso de Clair Obscur: Expedition 33 e admite: “Me sinto uma fraude”

Charlie Cox, amplamente reconhecido por seu papel como o Demolidor no universo Marvel, ganhou recentemente nova notoriedade por dublar Gustave em Clair Obscur: Expedition 33, um dos jogos mais aclamados de 2025. No entanto, o ator britânico revelou em uma entrevista recente que mal se lembra de sua participação no projeto e sequer sabe quem são alguns dos personagens do jogo.

“Quem é Esquie?”

Durante a conversa, Cox foi questionado sobre Esquie, um dos personagens centrais da trama. Sua resposta surpreendeu:

“Só pra saber, quem é Esquie? Não sei quem é esse.”

Segundo o ator, sua contribuição foi limitada a apenas quatro horas de gravação, e ele não acompanhou o desenvolvimento do jogo após esse trabalho inicial. Cox admitiu ainda que não tem familiaridade com games, dizendo que Mario 64 provavelmente foi o último jogo que jogou.

Reconhecimento inesperado

Apesar do distanciamento, Charlie Cox tem sido reconhecido com frequência por fãs de Clair Obscur.

“De repente as pessoas estão falando comigo sobre isso o tempo todo. Estava com meus filhos e as pessoas me reconheceram. Presumi que era sobre Demolidor. E eles disseram: ‘Você é o Gustave’. E eu respondi, ‘quem?’”

O ator comentou que se sente como “uma fraude” por receber elogios por um trabalho que, em sua visão, foi breve e isolado, principalmente considerando o esforço coletivo da equipe de desenvolvimento do jogo.

Apoio ao estúdio independente

Mesmo com a surpresa, Cox demonstrou entusiasmo ao ver o sucesso da obra:

“É tão legal, estou tão feliz por esses caras. Eles não são uma grande empresa que faz um monte de jogos. E ouvi dizer que é um dos favoritos para ganhar o prêmio de jogo do ano. É muito legal.”

Por fim, o ator comentou que pretende comprar um console em breve para experimentar o jogo completo e, quem sabe, descobrir quem é Gustave.