O aguardado Wuchang: Fallen Feathers, novo RPG de ação souls-like da desenvolvedora chinesa Leenzee, será lançado oficialmente no dia 24 de julho de 2025 para PC, PlayStation 5, Xbox Series S|X e também no serviço Game Pass. Além da proposta narrativa e da ambientação inspirada no fim da Dinastia Ming, o jogo chama atenção pela robusta otimização gráfica, especialmente para o PlayStation 5 Pro.
Modo performance agressivo no PS5 Pro
A Leenzee revelou que Wuchang: Fallen Feathers contará com três modos gráficos distintos tanto no PS5 padrão quanto no PS5 Pro. Os jogadores poderão optar por priorizar qualidade visual, desempenho ou um equilíbrio entre os dois — com o console mais recente da Sony alcançando até 80 FPS:
➔ PS5 Base:
- Modo Qualidade: 30 FPS
- Modo Equilibrado: 40 FPS
- Modo Desempenho: 60 FPS
➔ PS5 Pro:
- Modo Qualidade: 60 FPS
- Modo Equilibrado: 70 FPS
- Modo Desempenho: 80 FPS
A desenvolvedora ainda não divulgou as resoluções exatas de cada modo, mas destacou que os jogadores com telas de 120 Hz e suporte a VRR (Variable Refresh Rate) poderão tirar o máximo proveito dos modos de maior fluidez.

A maldição da Plumagem
Em sua trama, o jogo apresenta Wuchang, uma guerreira que desperta sem memórias em meio ao colapso da Dinastia Ming. Ela logo descobre estar afetada pela Plumagem, uma maldição que transforma humanos em criaturas grotescas. A jornada se desenrola em Shu, uma terra em guerra e tomada por fanatismo, monstros e segredos esquecidos. O gameplay se baseia em:
- Estilos de combate múltiplos
- Armas de fogo ancestrais
- Sistema de habilidades adquiridas por meio de inimigos derrotados
- Uso estratégico da própria maldição para evoluir
Inspirado por clássicos do gênero como Sekiro e Bloodborne, o jogo promete um mundo sombrio, interconectado e repleto de descobertas e combates desafiadores.