A disputa entre samurais vai esquentar em outubro. Com Ghost of Yotei chegando no dia 4 exclusivamente ao PS5, muitos começaram a comparar o novo título da Sucker Punch com o já lançado Assassin’s Creed Shadows, da Ubisoft. Mas para os criadores da franquia Ghost of Tsushima, esse duelo é mais uma celebração do que uma ameaça.
Em entrevista ao GamesRadar, Nate Fox e Jason Connell, diretores criativos do estúdio, afirmaram que não veem problema algum nas semelhanças entre os dois jogos — pelo contrário.
“Amamos o Japão feudal. Amamos jogos de mundo aberto. E ver mais disso sendo produzido é ótimo — como jogadores, ficamos empolgados.”
-declarou Fox.
Para a Sucker Punch, Ghost of Yotei é uma experiência totalmente autoral, com foco em uma narrativa que mistura o clássico tema da vingança com uma jornada emocional de transformação.
“A vingança é só o começo. É a centelha que dá início a uma história maior, sobre o crescimento pessoal de Atsu e a construção de laços.”
-comentou Fox.
Concorrência? Inspiração.
A equipe não se incomoda com outras obras que exploram o mesmo cenário — seja em jogos, filmes ou séries. Segundo Connell, “quando outras mídias mergulham nesse universo, isso impulsiona toda a indústria. Ficamos felizes por ver esse interesse crescer”.
Mesmo com o lançamento da expansão The Claws of Awaji para Assassin’s Creed Shadows previsto para 6 de outubro — apenas dois dias após Ghost of Yotei chegar às prateleiras — a Sucker Punch não parece preocupada com a coincidência. Para eles, há espaço para todos os apaixonados por katanas, florestas de bambu e duelos sob a chuva.
Edições e pré-venda
Já é possível garantir sua cópia de Ghost of Yotei na pré-venda. Além da versão padrão, o jogo contará com uma Edição Deluxe digital recheada de bônus e uma Edição de Colecionador exclusiva. Também foi anunciado edições especiais do PS5, capas e modelos do DualSense com visual temático inspirado no jogo.