Banishers: Ghosts of New Eden recebe atualização para PS5 Pro com melhorias gráficas e de desempenho

Banishers: Ghosts of New Eden recebe atualização para PS5 Pro com melhorias gráficas e de desempenho

Banishers: Ghosts of New Eden, o RPG sobrenatural da Don’t Nod lançado em fevereiro de 2024, agora está ainda mais imersivo no PlayStation 5 Pro. O estúdio, conhecido por jogos como Life is Strange e Vampyr, anunciou um novo patch dedicado à versão mais potente do console da Sony.

Novo patch melhora modos de jogo e traz suporte a 120 Hz

A atualização foi confirmada pela Focus Entertainment nas redes sociais:

“É hora de voltar com gráficos aprimorados e desempenho mais fluido. New Eden nunca pareceu tão vivo”.

Embora detalhes técnicos não tenham sido divulgados oficialmente, usuários do subreddit PS5 Pro relatam melhorias perceptíveis nos modos Qualidade e Desempenho.

Com o novo patch:

O modo Qualidade agora roda a 40 FPS estáveis com suporte a 120 Hz; O modo Desempenho pode ultrapassar os 60 FPS, proporcionando uma jogabilidade muito mais fluida.

Desconto de 50% e estreia no catálogo da PS Plus

Para quem ainda não jogou, Banishers: Ghosts of New Eden está com 50% de desconto na PS Store até 16 de julho, saindo por apenas R$ 149,95. E a partir da próxima terça-feira, o título será adicionado ao catálogo da PS Plus Extra e Deluxe, como parte das novidades de julho.

Futuro incerto para a franquia, apesar das boas críticas

Mesmo com a recepção positiva, as vendas do jogo ficaram abaixo do esperado. Em setembro de 2024, o CEO da Don’t Nod, Oskar Guilbert, afirmou que Banishers e Jusant não atingiram as metas comerciais, forçando a empresa a reavaliar seu portfólio e suspender dois projetos em desenvolvimento.

O estúdio ainda não confirmou uma sequência para Banishers, embora o diretor narrativo Stéphane Beauverger tenha afirmado, em entrevistas anteriores, que os jogos da Don’t Nod são concebidos como possíveis inícios de franquia.

Recentemente, a desenvolvedora lançou a aventura episódica Lost Records: Bloom & Rage, e passou por uma reestruturação no estúdio de Montreal, com demissões cujos números não foram divulgados.