Nos últimos dias, a Arrowhead tem se pronunciado sobre o futuro de Helldivers 2. O estúdio anunciou que o jogo será lançado para Xbox Series X/S em 26 de agosto de 2025, focando em um lançamento tradicional para as plataformas Xbox, sem planos para o Xbox Game Pass. Além disso, problemas técnicos, como travamentos no menu de personalização de armas, estão em análise para possíveis correções em breve.
Um dos temas mais comentados no Discord oficial do jogo, e repercutido pelo GamesRadar, tem sido o nível de dificuldade de Helldivers 2. Jogadores experientes apontam que o desafio está aquém do esperado, com inimigos que parecem fáceis demais — alguns podendo ser derrotados com um único golpe, como a maioria dos oponentes da facção Recoilless. Também foi citado que a maior ameaça representada pelos Leviatãs, o efeito “boneco de pano”, foi removida, reduzindo o impacto desses chefes nas partidas.
A gerente de comunidade da Arrowhead, Katherine “Baskinator” Baskin, reconheceu as críticas e afirmou que a equipe está atenta ao feedback e aberta a sugestões para aumentar a dificuldade do jogo, embora não tenha revelado planos concretos por enquanto.
Sobre os Leviatãs, o líder de Controle de Qualidade, Jojo, respondeu que a responsabilidade por ajustes não é dele, mas acredita que o equilíbrio atual dos chefes está satisfatório. Ele também mencionou que mudanças significativas nesse aspecto podem demandar mais tempo para serem implementadas.
A Arrowhead ainda não informou quando os jogadores podem esperar por conteúdo novo ou desafios adicionais em Helldivers 2.