No mês passado, a Bethesda lançou o aguardado remaster de The Elder Scrolls IV: Oblivion, clássico RPG de 2006, que rapidamente conquistou críticas positivas e a aprovação dos fãs.
Entretanto, muitos jogadores perceberam que o remake chegou acompanhado de diversos bugs e problemas técnicos. A equipe da Digital Foundry, por exemplo, destacou em uma análise que o desempenho do jogo se degrada conforme se avança na campanha.
Atenta ao feedback, a Bethesda anunciou que na próxima terça-feira, 10 de junho de 2025, será disponibilizada a atualização 1.1, trazendo uma série de correções. No entanto, um detalhe importante: até o momento, os desenvolvedores não mencionaram melhorias específicas de desempenho.
Principais ajustes da atualização 1.1
Interface de Usuário
Correção de falha que removia textos ao instalar a atualização Deluxe.
Problema no botão de pulo durante a introdução resolvido.
Ajuste na troca incorreta dos valores de origem para personagens Redguard.
Correção no mapa local, que agora será exibido automaticamente em interiores.
Itens encantados agora podem ser nomeados ao usar controle.
Revisão de erros de pontuação na tradução chinesa.
Ajustes em textos localizados.
Resolução de falha que impedia legendas em interações com Santuários Daédricos.
Estabilidade e Crashes
Correção de falhas ao viajar rapidamente para Viverin e para o Acampamento Mortal.
Crash ao explorar a Caverna Krayfish resolvido.
Correção de erro ao lutar contra Scamps cortados.
Falha ao pagar multa após roubo no Castelo de Bravil ajustada.
Problemas ao carregar saves rápidos corrigidos.
Crash ao alternar rapidamente entre os modos de qualidade e desempenho foi solucionado.
Erro ao armazenar itens no baú de Frostgrath Spire também foi resolvido.
Problemas ao preparar múltiplas poções com ingredientes roubados foram corrigidos.
Diversos travamentos de CPU ajustados.
Jogabilidade e Mecânicas
Correção de bug na animação do personagem ao montar cavalos.
Ajustes nos braços imóveis do Alto Chanceler Ocato.
Correção de falha nas animações do inimigo Shambles durante ataques.
Bug que impedia o Cajado de Sheogorath de congelar inimigos foi resolvido.
NPC Capitão Dugal agora aparece corretamente.
Efeitos visuais de feitiços de luz foram restaurados.
Correção em marcadores de mapa incorretos ao usar monitor secundário.
Mapa local não ficará mais vazio.
Problema de áudio no Santuário de Peryite corrigido.
Ajuste na visão em primeira pessoa, que antes fazia a câmera pairar sobre a cabeça do personagem.
Correção do efeito de camaleão que permanecia indefinidamente no jogador.
Ajustes em texturas de pele do personagem infectado por doenças.
Sistema
Correção na redefinição das configurações do jogador ao personalizar o personagem.
Ajuste no espelhamento incorreto de configurações do PC para o Xbox via XCloud.
Correção para telas de carregamento infinitas.
Bug de travamento ao usar Alt+Tab resolvido.
Correção na criação desnecessária de novos grupos de salvamento automático.
Ajuste na renomeação incorreta de saves antigos ao mudar o nome do personagem após sair do esgoto.
Correção na exibição de resoluções pequenas no modo janela.
Missões
A Batalha de Kvatch: Savlian não ficará mais preso no pátio após a luta.
Uma Adaga no Escuro: Vincente Valtieri agora manterá seu cabelo.
Encontrando a Guilda dos Ladrões: NPCs voltarão a aparecer conforme esperado.
The Sunken One: página do diário escondida sob uma tigela foi reposicionada.
A Donzela Élfica: falha na tentativa de Hieronymus Lex recuperar o busto de Llathasa foi corrigida.
Disponível para consoles e PC
The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered pode ser jogado no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Como já é de praxe nos lançamentos da Xbox Game Studios, assinantes do PC Game Pass e do Xbox Game Pass Ultimate podem acessar o remaster sem custos adicionais.
Prepare-se para revisitar Cyrodiil com uma experiência mais estável e refinada a partir do dia 10 de junho!