Forza Horizon gera mais receita que Gran Turismo, F1, Need for Speed e The Crew juntos, afirma criador da série

Forza Horizon gera mais receita que Gran Turismo, F1, Need for Speed e The Crew juntos, afirma criador da série

Em entrevista ao site GamesIndustry, Gavin Raeburn, ex-diretor da Playground Games e atual fundador da Lighthouse Games, afirmou que a série Forza Horizon já gera mais receita do que as franquias Gran Turismo, F1, Need for Speed e The Crew somadas — e isso antes mesmo da chegada da série ao PlayStation.

“Se você olhar para a receita gerada por esse jogo agora, ele supera Gran Turismo, F1, Need For Speed e The Crew juntos. Isso foi antes de Horizon chegar ao PlayStation. É enorme”, declarou Raeburn.

Segundo o desenvolvedor, o sucesso estrondoso da franquia também influenciou diretamente o mercado de jogos de corrida. “Acho que o que isso fez com o mercado, no entanto, é que todos os outros desenvolvedores de corrida estão copiando muito da fórmula de Horizon”, completou.

Um novo projeto à vista: “não estamos construindo Horizon”

Atualmente à frente da Lighthouse Games, Raeburn revelou que seu estúdio trabalha em um novo título de corrida com proposta inovadora — descrito como “disruptivo”. O projeto recebeu investimento adicional da Tencent, gigante chinesa do setor de tecnologia e games.

Apesar de não entrar em detalhes sobre o formato do jogo, ele deixou claro que o objetivo é se distanciar da fórmula consagrada de Horizon e propor algo completamente novo.

“Se eu quisesse construir o Horizon 6, 7 e 8, teria ficado na Playground. [Nós] não queríamos fazer isso – [nós] queríamos fazer algo novo. E é isso que estamos fazendo agora.”

Um mercado aquecido

Raeburn também destacou que o mercado de jogos de corrida vive um momento positivo e em expansão. “O mercado de corrida está muito saudável agora, está muito bom, está indo bem”, afirmou. Ele ainda mencionou o apelo de Horizon junto a um público mais amplo:

“A quantidade de pessoas com quem conversei que jogaram Horizon e disseram: ‘Eu não achava que gostava de jogos de corrida, mas adoro Horizon’ — tem sido um enorme sucesso.”

O novo título da Lighthouse Games ainda não tem nome ou janela de lançamento revelada, mas já gera grande expectativa no setor, especialmente por vir das mãos de um dos principais nomes por trás de uma das franquias de corrida mais bem-sucedidas da atualidade.

Fonte: GamesIndustry