O próximo final de semana promete ser agitado para os fãs da Xbox. Além do aguardado Xbox Games Showcase 2025, marcado para domingo, 8 de junho, às 14h (horário de Brasília), a Microsoft também realizará uma nova edição do Developer Direct, desta vez inteiramente dedicada a The Outer Worlds 2. O RPG da Obsidian Entertainment ganhará espaço exclusivo para apresentação de novidades e aprofundamento em relação ao desenvolvimento da sequência.
Mas as surpresas não param por aí. Segundo informações divulgadas pelo site Dealabs, a apresentação deve trazer também o anúncio oficial da data de lançamento do jogo.
Pré-venda será liberada logo após o evento
Embora a data exata de lançamento ainda não tenha sido revelada, fontes indicam que The Outer Worlds 2 não será lançado como um “shadow drop” — estratégia de disponibilizar o jogo imediatamente após o anúncio —, como ocorreu com outros títulos recentes. A previsão, segundo o vazamento, é que o RPG chegue ao mercado no final de 2025.
Logo após a apresentação oficial, os jogadores poderão realizar a pré-compra do título. O vazamento também revelou um dos incentivos que será oferecido para quem optar pela pré-venda: o chamado “Pacote de Batalha do Comandante Zane”.
Esse pacote incluirá:
- Uniforme de combate exclusivo de Zane
- Drone de companhia do Ed
- Pistola e adaga temáticas de Zane
Ainda não se sabe exatamente quem é Zane, já que o personagem aparece pela primeira vez associado ao conteúdo extra. Há especulações de que ele possa ser um membro da tripulação recrutável logo no início da jornada. A expectativa é que o Developer Direct traga esclarecimentos sobre o papel desse personagem na narrativa.
The Outer Worlds 2 será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Recentemente, a Obsidian compartilhou alguns detalhes iniciais sobre a sequência, destacando, por exemplo, um novo sistema de habilidades que proporcionará maior liberdade na criação de builds e estilos de jogo.
Além disso, o estúdio garantiu que o jogo não contará com inimigos que se ajustam automaticamente ao nível do jogador. Conforme explicou Rob Donovan, designer sênior de combate, os inimigos terão níveis fixos, uma escolha de design deliberada para favorecer uma progressão mais estratégica e desafiadora.
Agora, resta aguardar o evento de domingo para conhecer oficialmente todas as novidades sobre um dos RPGs mais aguardados do ano.