Elden Ring: Nightreign — Diretor Junya Ishizaki revela como surgiu a ideia do spin-off

Elden Ring: Nightreign — Diretor Junya Ishizaki revela como surgiu a ideia do spin-off

Elden Ring: Nightreign, o mais recente projeto da FromSoftware, chegou ao mercado nesta semana, apresentando uma proposta inovadora para o estúdio japonês: uma experiência cooperativa com elementos roguelike, contrastando com os tradicionais jogos focados em aventura solo.

Em entrevista ao GamesRadar, o diretor Junya Ishizaki compartilhou detalhes sobre como surgiu a ideia por trás do spin-off. Segundo ele, as primeiras sementes do conceito foram plantadas ainda na época de Dark Souls 3, quando cogitava criar uma versão da série que priorizasse a cooperação entre jogadores.

“No entanto, naquela época, tudo não passava de ideias vagas e conceitos pouco desenvolvidos”

-comentou Ishizaki, destacando que o projeto só começou a tomar forma concreta anos depois.

A influência de Elden Ring na concepção de Nightreign

Foi somente durante o desenvolvimento de Elden Ring que essas ideias amadureceram. Ishizaki afirmou que o escopo grandioso do mundo, a diversidade de inimigos e a ampla variedade de armas e estilos de combate apresentados no RPG foram cruciais para inspirar o spin-off.

Esses elementos pareciam a base ideal para explorar e expandir essas ideias que estavam na minha cabeça desde Dark Souls 3. Só quando Elden Ring entrou em plena produção é que as coisas começaram a se solidificar de verdade.

-explicou o diretor.

O presidente da FromSoftware e diretor de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, também teve um papel importante: foi ele quem incentivou Ishizaki a assumir a direção do novo projeto.

“Quando Miyazaki mencionou a ideia, eu nem imaginava que poderia ser o diretor. Só pensei: ‘isso pode ser algo interessante para nós’.”

-relembrou Ishizaki.

Como o spin-off se saiu até agora?

Elden Ring: Nightreign será lançado oficialmente em 30 de maio de 2025, com versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. Antes mesmo de sua chegada às lojas, as primeiras avaliações internacionais já começaram a aparecer.

Embora o spin-off não alcance o mesmo patamar de excelência do Elden Ring original, ele conquistou um metascore de 78 pontos, indicando uma recepção positiva, ainda que moderada.