Durante o The Game Awards 2024, a CD Projekt finalmente revelou “The Witcher 4”, surpreendendo os fãs com o primeiro trailer oficial do aguardado título.
Entre as principais mudanças está o fato de que, desta vez, os jogadores não assumirão o papel do icônico bruxo Geralt de Rívia, mas sim de Ciri, uma das personagens mais queridas da franquia. Em entrevista ao site GamesRadar, o diretor de arte Pawel Mielniczuk e o diretor de jogo Sebastian Kalemba compartilharam detalhes sobre os desafios criativos enfrentados pela equipe ao desenvolver o novo projeto.
Embora a equipe estivesse animada com o retorno ao universo de The Witcher, Kalemba descreveu o início do desenvolvimento como um processo complicado.
“O momento de mudar o foco é sempre difícil. Leva tempo para reiniciar a mente e se reconectar com a franquia, o gênero e os personagens”
-afirmou o diretor.
Segundo Mielniczuk, o retorno ao ambiente medieval característico de The Witcher foi particularmente desafiador após anos dedicados ao universo futurista de Cyberpunk 2077. Kalemba reforçou esse sentimento, destacando as dificuldades iniciais na transição entre dois mundos tão distintos.
Uma volta desafiadora, mas recompensadora
Apesar das dificuldades, Kalemba destacou o entusiasmo do time:
“Nunca é fácil, mas é maravilhoso retornar a essa marca. Sabemos que o público adora The Witcher e temos algo incrível em desenvolvimento.”
O foco permanece: narrativas fortes e experiências single-player
Há alguns meses, o CEO da CD Projekt, Michał Nowakowski, também compartilhou a visão de futuro do estúdio. Apesar de recentes tropeços de grandes lançamentos, como Star Wars Outlaws e Dragon Age: The Veilguard, Nowakowski demonstrou confiança de que jogos single-player ainda têm muito espaço no mercado, desde que ofereçam qualidade.
Ele reforçou que a CD Projekt continuará apostando em experiências para um jogador, focadas em narrativas imersivas e marcas consolidadas.
“Sabemos que o mercado de videogames está em constante transformação, mas acreditamos firmemente que títulos single-player de alto nível, sustentados por franquias fortes e histórias envolventes, continuarão a ser muito apreciados”,
-afirmou o executivo.
Por enquanto, a CD Projekt ainda não revelou uma previsão oficial para o lançamento de The Witcher 4.