Em junho, os jogadores terão novamente a oportunidade de encarnar Sam Porter Bridges em Death Stranding 2: On the Beach. O primeiro título da franquia, lançado em 2019, apresentou um cenário pós-apocalíptico no qual os sobreviventes dos Estados Unidos precisavam ser reconectados através de uma complexa rede quiral, com o protagonista atuando como transportador e elo entre essas comunidades isoladas.
Curiosamente, Death Stranding chegou ao mercado poucos meses antes do surgimento da pandemia de Covid-19. Em uma recente entrevista, Hideo Kojima, criador da série, compartilhou como ficou profundamente impactado ao perceber os paralelos inesperados entre o universo do jogo e a experiência vivida pela sociedade global durante a crise sanitária.
“Algo se perdeu”
Em declaração à revista Edge, Kojima revelou que já havia finalizado a trama de Death Stranding 2: On the Beach quando a pandemia eclodiu. Contudo, ele se surpreendeu ao perceber como o mundo real passou a refletir a narrativa que ele havia criado anos antes, especialmente no que diz respeito à desconexão social e à necessidade de reconstruir laços humanos.
O designer japonês contou que, após se recuperar de uma enfermidade grave — cuja natureza não foi detalhada —, retornou ao escritório da Kojima Productions e encontrou o local vazio, com toda a equipe atuando remotamente.
“Tive a sensação de que talvez nunca mais fosse encontrar alguém pessoalmente. Algo havia se perdido; não estávamos mais conectados fisicamente.”
-afirmou
Kojima enfatizou que não sente orgulho pelo fato de sua obra ter, de certa forma, antecipado aspectos sombrios do futuro. Para ele, as conexões digitais que se tornaram predominantes durante o isolamento não substituem plenamente os vínculos presenciais.
“Tínhamos festas, encontros, eventos escolares… mas tudo se tornou online, uma existência quase completamente digital”
-comentou.
Estúdio finaliza novo trailer
Ainda em 2022, após a revelação oficial de Death Stranding 2: On the Beach, Kojima já havia mencionado o impacto significativo que a pandemia teve no desenvolvimento do jogo. Na ocasião, ele revelou ter modificado elementos da história em resposta aos efeitos devastadores causados pela Covid-19 no mundo.
Atualmente, o criador está concentrado na produção do terceiro e último trailer do aguardado título. Segundo ele, a nova prévia deve ser divulgada entre uma e duas semanas antes do lançamento oficial.
Death Stranding 2 tem estreia marcada para 26 de junho de 2025 e será lançado exclusivamente para PlayStation 5.
Fonte: GamesRadar