Com Death Stranding 2: On the Beach programado para junho, Hideo Kojima se prepara para lançar um de seus jogos mais aguardados. No entanto, o título estrelado por Norman Reedus está longe de ser o único projeto no qual o criador japonês está envolvido. Em entrevista recente à revista francesa Le Film Français, Kojima comentou sobre o andamento de Physint, jogo de espionagem em colaboração com a Sony que promete ser o sucessor espiritual da franquia Metal Gear.
Segundo o desenvolvedor, o projeto ainda está em estágios iniciais e pode levar entre cinco e seis anos para ser concluído. “Além de Death Stranding 2, também há Physint em desenvolvimento. Isso levará mais cinco ou seis anos”, afirmou.
Prioridade é O.D., o jogo de terror da Kojima Productions com a Microsoft
Antes de se dedicar completamente a Physint, Kojima concentrará seus esforços em O.D., um título de terror anunciado em parceria com a Microsoft. O jogo será lançado primeiro e marcará a estreia do estúdio na exploração mais profunda do gênero horror, prometendo utilizar tecnologias de ponta em computação em nuvem e inteligência artificial. A produção de Physint deverá se intensificar apenas após a conclusão de O.D.
Mais que um jogo: Physint promete unir cinema e videogame
Descrito como um projeto ambicioso, Physint está sendo desenvolvido com o objetivo de romper as barreiras entre cinema e videogame. Ainda pouco se sabe sobre sua jogabilidade ou enredo, mas Kojima já afirmou que o título será uma espécie de “homenagem” ao gênero de espionagem, no qual fez história com Metal Gear Solid. Tudo indica que o jogo será exclusivo da próxima geração de consoles da Sony.
Cinema também está nos planos: Kojima quer dirigir um filme
Além dos games, Hideo Kojima também planeja deixar sua marca no cinema. Durante a entrevista, o criador confirmou que a adaptação cinematográfica de Death Stranding, produzida em parceria com o estúdio A24, está prevista para 2027. Questionado sobre a possibilidade de dirigir um filme, Kojima demonstrou entusiasmo:
“Talvez depois disso [Physint], eu possa finalmente decidir fazer um filme. Cresci com o cinema. Dirigir seria, de certa forma, uma homenagem a ele. Além disso, estou ficando mais velho e prefiro fazer isso enquanto ainda sou jovem!”
Com múltiplos projetos em andamento, Kojima segue expandindo os horizontes da Kojima Productions, mesclando narrativas cinematográficas e experiências interativas. Embora Physint ainda esteja distante, seu conceito já chama atenção como uma das apostas mais ousadas do criador japonês para os próximos anos.
Fonte: Resetera