Após anos de incertezas e um reinício completo no desenvolvimento, o aguardado remake de Prince of Persia: The Sands of Time finalmente ganhou uma nova janela de lançamento. De acordo com o relatório financeiro mais recente da Ubisoft, o jogo está previsto para chegar ao mercado até março de 2026.
Originalmente anunciado em 2020, o remake enfrentou forte rejeição do público devido à sua qualidade visual, o que levou a Ubisoft a transferir o projeto para outro estúdio interno e reiniciar o trabalho do zero. Desde então, a empresa vinha mantendo discrição sobre o estado do jogo — até agora.
Lançamentos devem impulsionar novo ano fiscal
Segundo a Ubisoft, o remake integra um catálogo robusto que deverá impulsionar os resultados financeiros do ano fiscal de 2025-2026, que vai de abril de 2025 a março de 2026. Além de Prince of Persia: The Sands of Time Remake, estão previstos títulos como Assassin’s Creed Shadows, Siege X, Anno 117: Pax Romana, Rainbow Six Mobile e The Division Resurgence.
“A previsão para o ano fiscal de 2025-26 se beneficiará de um forte catálogo”, afirma a empresa no relatório. “Outros títulos serão anunciados posteriormente.”
Enquanto a volta de Prince of Persia ganha força, a ausência de atualizações sobre o remake de Splinter Cell chamou a atenção. O jogo, anunciado em 2021, não foi mencionado no relatório, o que levantou dúvidas sobre o andamento do projeto e sua possível janela de lançamento.
Adiar para melhorar: uma nova estratégia
A Ubisoft também comentou sobre sua estratégia recente de adiamentos, apontando o caso de Assassin’s Creed Shadows como exemplo de decisão acertada. A empresa afirmou que o adiamento foi essencial para garantir a qualidade do jogo, e que pretende adotar a mesma abordagem com outros grandes projetos.
“Decidimos conceder mais tempo de desenvolvimento a algumas das nossas maiores produções, a fim de criar as melhores condições para o sucesso”, afirmou a companhia. “Como consequência, os anos fiscais de 2026-27 e 2027-28 contarão com conteúdo significativo vindo das nossas maiores marcas.”
Fonte: Ubisoft