NVIDIA amplia suporte ao DLSS com novos jogos e anuncia chegada das GPUs RTX 5060

NVIDIA amplia suporte ao DLSS com novos jogos e anuncia chegada das GPUs RTX 5060

Nesta terça-feira (6), a NVIDIA revelou que 13 títulos passam a ser compatíveis com as tecnologias DLSS, incluindo a mais recente versão, o DLSS 4 com Multi-Frame Generation. Entre os destaques dessa leva estão MechWarrior 5: Clans, New World: Aeternum e a aguardada remasterização de The Elder Scrolls IV: Oblivion.

A fabricante também confirmou que, a partir de 19 de maio, as novas placas GeForce RTX 5060 — tanto para desktop quanto para notebooks — estarão disponíveis mundialmente por meio de parceiros oficiais. As GPUs chegam equipadas com a arquitetura NVIDIA Blackwell RTX, trazendo avanços como DLSS 4, Ray Tracing de última geração, núcleos Tensor otimizados, memória GDDR7 de alta velocidade e muito mais.

Como parte das novidades, a empresa lançou uma promoção especial em parceria com DOOM: The Dark Ages. Quem adquirir modelos selecionados da série RTX 50 — incluindo as RTX 5090, 5080, 5070 Ti ou 5070 — ou notebooks com essas GPUs, receberá uma edição Premium do novo DOOM, avaliada em US$ 99,99. Essa versão traz trilha sonora, artbook digital, trajes exclusivos, acesso antecipado em 13 de maio (dois dias antes do lançamento oficial) e um DLC futuro incluso.

Confira os principais jogos que receberam atualizações com DLSS:

MechWarrior 5: Clans: Desenvolvido na Unreal Engine 5, o título da Piranha Games ganha suporte ao DLSS Frame Generation, Super Resolution e NVIDIA Reflex. A partir de 7 de maio, o jogo será compatível com o DLSS Multi-Frame Generation, junto ao lançamento do DLC Ghost Bear: Flash Storm.

New World: Aeternum: O MMORPG da Amazon Games recebe melhorias gráficas e de desempenho com a chegada do DLSS 4 e Reflex, junto com a Season 8, que adiciona novos modos de jogo e eventos no dia 13 de maio.

Spirit of the North 2: A sequência da aventura da Infuse Studio será lançada em 8 de maio já com suporte ao DLSS 4 Multi-Frame Generation.

Bodycam: O shooter hiper-realista da Resissad Studios agora é compatível com DLSS Super Resolution, ampliando a fidelidade gráfica e a performance.

Lost Skies: RPG de exploração aérea da Bossa Studios, agora conta com DLSS Super Resolution para uma performance mais fluida.

Mandragora: Whispers of the Witch Tree: RPG soulslike da Primal Game Studio recebe compatibilidade com DLSS Super Resolution e DLAA desde o seu lançamento no Steam.

Necrophosis: O perturbador jogo de terror em primeira pessoa chega com DLSS Super Resolution já ativado e uma demo disponível com melhorias gráficas.

ARC Raiders: Novo título da Embark Studios entra em fase de testes técnicos esta semana com suporte ao DLSS Multi-Frame Generation para GPUs RTX 50, além de Frame Generation para RTX 40.

The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered: A versão repaginada do clássico de 2006 chega com suporte ao DLSS Frame Generation, Super Resolution, DLAA e Reflex. Os efeitos de iluminação via Ray Tracing são otimizados pela Unreal Engine 5.

Deadzone: Rogue: O FPS roguelite espacial entrou em acesso antecipado com um pacote completo de tecnologias RTX, incluindo DLSS Multi-Frame Generation e Ray Tracing para RTX 50, e Frame Generation para RTX 40.

Where Winds Meet: RPG ambientado na China feudal, o jogo agora suporta DLSS Multi-Frame Generation, oferecendo até 3,9x mais desempenho em 4K com placas RTX 50. O beta fechado começa em 16 de maio.

Diablo IV (Temporada 8): O jogo da Blizzard recebe DLSS Frame Generation, Super Resolution, Reflex e Ray Tracing. Quem tiver uma GPU RTX Série 50 pode atualizar para o DLSS Multi-Frame Generation via NVIDIA App.

Mistfall Hunter: O RPG PvPvE da Bellring Games, que mistura extração e fantasia sombria, entra em Beta 2 com suporte a DLSS Frame Generation e Super Resolution. O lançamento completo está previsto para este ano.

Com essas atualizações, a NVIDIA reforça sua liderança em tecnologias de upscaling e desempenho gráfico, entregando experiências cada vez mais realistas e fluidas para jogadores de todas as plataformas RTX.