gamescom latam 2025 – Tudo que rolou no evento

gamescom latam 2025 – Tudo que rolou no evento

No último fim de semana aconteceu a segunda edição da Gamescom latam, evento que vem se consolidando como ponto de encontro de desenvolvedores, publishers, negócios e fãs da indústria de games.
Com mais de 130 mil visitantes em 4 dias de evento aberto ao público, já está confirmada a edição do ano que vem. A Gamescom latam 2026 vai acontecer de 30 de abril a 3 de maio, no Distrito Anhembi. No dia 29 de abril é dia VIP, exclusivo para convidados, imprensa e influenciadores.


Nesse ano os frequentadores puderam conferir jogos de gigantes da indústria como Nintendo (sem o aguardado Switch 2 mas trazendo os queridinhos da marca), Niantic, Pokemon Company (que promoveu um meet & greet com o Pikachu), ID@Xbox, Warner Bros. Games (além dos jogos, ainda organizou um campeonato de Mortal Kombat com transmissão ao vivo pela Max), Roblox, Bethesda (trouxe demonstração do novo Doom e do remaster de The Elder Scrolls IV: Oblivium, além de um destaque inesperado: Indiana Jones rodando no Playstation 5), Ubisoft, SEGA (com o novo game da franquia Demon Slayer), Bandai Namco, Arc System Works, Epic Games (e um estande enorme dedicado a Fortnite e seus diversos modos de jogo), e mais.


Muitas empresas, aparentemente fora do ramo de games, levaram ativações para divertir e engajar o público, como a Seara com suas airfryer modificadas rodando Doom, Claro rodando jogos AAA em celulares e tablets mostrando que seu Wi-Fi permite que você jogue em qualquer lugar, e o Banco do Brasil com diversos jogos interativos e brindes.


Durante os 5 dias de evento os visitantes tiveram a chance de colocar as mãos em lançamentos como Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Kinokami Chronicles 2 (que resgata as melhores mecânicas da série Naruto Ultimate Ninja Storm), Double Dragon Revive (um novo jogo da franquia clássica de arcade dos anos 90), FragPunk (um hero shooter gratuito que está chegando aos consoles), Hunter X Hunter: Nen Impact, entre outros.


O evento contou também com diversas atividades como palestras, painéis, meet & greet e encontros com dubladores, influenciadores, atletas de e-sports e cosplayers. Teve ainda espaços como Cosplay Lounge, Arena Arcade e uma área de Card Games, unindo nostalgia e inovação. Com espaço mais amplo e corredores mais largos, não deixou o público empacado, com a sensação de não conseguir usufruir de todas as atrações.

Afinal, foram mais de mil empresas, incluindo mais de 200 publishers, que se apresentaram e negociaram com estúdios do Brasil e toda América Latina durante o evento. A expectativa é que essas reuniões todas devem gerar um volume de negócios superior a R$ 1 bilhão. Não é a toa que a indústria dos games é a mais lucrativa atualmente.

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