Adi Shankar, cineasta conhecido por seu trabalho em Dredd (2012), tem ganhado destaque no universo das animações baseadas em videogames. Depois de emplacar sucessos como Castlevania, Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix e, mais recentemente, a elogiada adaptação de Devil May Cry na Netflix, Shankar já tem um novo alvo: transformar a icônica franquia Metal Gear Solid em uma série animada.
Durante uma entrevista recente (via Comicbook), Shankar revelou seu desejo de adaptar a clássica série de espionagem da Konami para o formato anime. Criada por Hideo Kojima, Metal Gear Solid se destacou por sua narrativa cinematográfica e personagens marcantes, mas, até hoje, nunca ganhou uma versão oficial em forma de série ou animação.
Planos confirmados, mas sem data de estreia
Shankar garantiu que vai levar o projeto adiante, mas pediu paciência aos fãs:
“Vai acontecer, mas o anime não será lançado em 2025.”
-afirmou o produtor.
Ele também evitou dar detalhes sobre a fase atual do desenvolvimento.
Além disso, Shankar deixou em aberto a possibilidade de adaptar outras propriedades da Capcom no futuro, após o sucesso de Devil May Cry. Segundo ele, o universo da série já contém referências sutis a outras franquias da desenvolvedora, como Resident Evil e Street Fighter, o que pode indicar futuras expansões.
Filme de Metal Gear Solid continua em desenvolvimento
Paralelamente à proposta animada de Shankar, o aguardado filme live-action de Metal Gear Solid segue em desenvolvimento há anos. Anunciado originalmente em 2006, o projeto passou por diversas mãos até chegar à versão atual, produzida em parceria com a Sony e Columbia Pictures. Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) está escalado como diretor, e Oscar Isaac foi confirmado no papel principal como Solid Snake.
Segundo informações mais recentes, divulgadas em julho de 2024, o roteiro está sendo escrito por Derek Connolly (Detetive Pikachu) e o produtor Ari Arad garantiu que o filme continua ativo. No entanto, a estreia da produção cinematográfica ainda parece distante — com expectativas apontando para 2026 ou além.