Criador de Devil May Cry da Netflix mira em nova adaptação: Metal Gear Solid pode virar anime

Criador de Devil May Cry da Netflix mira em nova adaptação: Metal Gear Solid pode virar anime

Adi Shankar, cineasta conhecido por seu trabalho em Dredd (2012), tem ganhado destaque no universo das animações baseadas em videogames. Depois de emplacar sucessos como Castlevania, Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix e, mais recentemente, a elogiada adaptação de Devil May Cry na Netflix, Shankar já tem um novo alvo: transformar a icônica franquia Metal Gear Solid em uma série animada.

Durante uma entrevista recente (via Comicbook), Shankar revelou seu desejo de adaptar a clássica série de espionagem da Konami para o formato anime. Criada por Hideo Kojima, Metal Gear Solid se destacou por sua narrativa cinematográfica e personagens marcantes, mas, até hoje, nunca ganhou uma versão oficial em forma de série ou animação.

Planos confirmados, mas sem data de estreia

Shankar garantiu que vai levar o projeto adiante, mas pediu paciência aos fãs:

“Vai acontecer, mas o anime não será lançado em 2025.”

-afirmou o produtor.

Ele também evitou dar detalhes sobre a fase atual do desenvolvimento.

Além disso, Shankar deixou em aberto a possibilidade de adaptar outras propriedades da Capcom no futuro, após o sucesso de Devil May Cry. Segundo ele, o universo da série já contém referências sutis a outras franquias da desenvolvedora, como Resident Evil e Street Fighter, o que pode indicar futuras expansões.

Filme de Metal Gear Solid continua em desenvolvimento

Paralelamente à proposta animada de Shankar, o aguardado filme live-action de Metal Gear Solid segue em desenvolvimento há anos. Anunciado originalmente em 2006, o projeto passou por diversas mãos até chegar à versão atual, produzida em parceria com a Sony e Columbia Pictures. Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) está escalado como diretor, e Oscar Isaac foi confirmado no papel principal como Solid Snake.

Segundo informações mais recentes, divulgadas em julho de 2024, o roteiro está sendo escrito por Derek Connolly (Detetive Pikachu) e o produtor Ari Arad garantiu que o filme continua ativo. No entanto, a estreia da produção cinematográfica ainda parece distante — com expectativas apontando para 2026 ou além.