Compositor de God of War reflete sobre seu trabalho e olha para o futuro

Compositor de God of War reflete sobre seu trabalho e olha para o futuro

Após o sucesso de God of War 3 em 2010, a Santa Monica Studios redefiniu a franquia com a reinvenção de God of War em 2018. Em 2022, a história continuou com God of War: Ragnarök. O compositor Bear McCreary, responsável pela trilha sonora, foi essencial para criar a atmosfera épica e emocional do jogo, ganhando prêmios por seu trabalho.

Em uma entrevista à VGC para comemorar o 20º aniversário de God of War, McCreary compartilhou sua visão sobre sua contribuição para a série, destacando que sente que completou seu ciclo com o estúdio. Ele mencionou sua visita à Galeria Retrospectiva do 20º Aniversário, onde observou exposições dos nove jogos da franquia. McCreary expressou orgulho ao ver suas trilhas sonoras de God of War (2018) e God of War: Ragnarök emolduradas, refletindo sobre o impacto que sua música teve na experiência dos jogadores.

Em relação a DLC God of War: Valhalla, McCreary afirmou que o projeto trouxe um fechamento ao arco de Kratos, o que fez com que ele sentisse que sua contribuição estava completa, desde a E3 de 2016 até a DLC final.

“Sinto como se tivesse contado uma história.”

-comentou.

Quanto ao futuro da franquia, especialmente com a adaptação para série em desenvolvimento pela Amazon, McCreary brincou dizendo que, se a produção precisar de sua música, ele estará disponível. A série, que contará com a direção de Roger D. Moore como showrunner e com a participação de Cory Barlog, ainda está em fases iniciais de produção, com duas temporadas já encomendadas pela Amazon.