Assassin’s Creed Shadows: Comparação gráfica destaca otimização e desempenho sólido em todas as plataformas

Assassin’s Creed Shadows: Comparação gráfica destaca otimização e desempenho sólido em todas as plataformas

O canal ElAnalistaDeBits publicou um novo vídeo comparativo de Assassin’s Creed Shadows, analisando o desempenho do jogo no PlayStation 5, PlayStation 5 Pro, Xbox Series X, Xbox Series S e destacando as diferenças gráficas entre as versões. Segundo a análise, o jogo se mostra um dos títulos de mundo aberto mais bem otimizados da Ubisoft nos últimos anos, oferecendo uma experiência sólida em todas as plataformas.

 

https://youtu.be/FRTWf49NI5Y

 

Destaques Técnicos

Xbox Series S

  • 1080p dinâmico/30fps escalonado para 1620p com TAAU (Ray tracing global desativado).

Xbox Series X

  • Modo Resolução: 1620p dinâmico/30fps escalonado para 2160p com TAAU (Ray tracing global ativado).
  • Modo Balanceado (apenas em 120Hz): 1440p dinâmico/40fps escalonado para 2160p com TAAU (Ray tracing global ativado).
  • Modo Desempenho: 1440p dinâmico/60fps escalonado para 2160p com TAAU (Ray tracing global desativado).

PlayStation 5 (Base)

  • Modo Resolução: 1620p dinâmico/30fps escalonado para 2160p com TAAU (Ray tracing global ativado).
  • Modo Balanceado (apenas em 120Hz): 1440p dinâmico/40fps escalonado para 2160p com TAAU (Ray tracing global ativado).
  • Modo Desempenho: 1440p dinâmico/60fps escalonado para 2160p com TAAU (Ray tracing global desativado).

PlayStation 5 Pro

  • Modo Resolução: 1620p dinâmico/30fps escalonado para 2160p com PSSR (Ray tracing aprimorado ativado).
  • Modo Balanceado (apenas em 120Hz): 1440p dinâmico/40fps escalonado para 2160p com PSSR (Ray tracing global ativado).
  • Modo Desempenho: 1440p dinâmico/60fps escalonado para 2160p com PSSR (Ray tracing global desativado).

Destaques Técnicos

Assassin’s Creed Shadows oferece uma experiência visual impressionante em todas as plataformas, com modos específicos adaptados para diferentes modelos de consoles. O PS5, PS5 Pro e Xbox Series X disponibilizam três modos de exibição: Qualidade, Balanceado e Desempenho. Enquanto isso, o Xbox Series S possui um único modo, equivalente ao Desempenho dos outros consoles.

No modo Desempenho, há uma redução na distância de renderização, na qualidade das sombras e texturas, além da desativação do ray tracing e do cabelo de alta qualidade. Já o PS5 Pro se destaca pela melhoria significativa no ray tracing no modo Qualidade, com uma iluminação global mais precisa e reflexos aprimorados. No Desempenho do PS5 Pro, o ray tracing é mantido no nível do PS5 e Xbox Series X, garantindo uma boa performance visual sem comprometer a qualidade gráfica.

O Xbox Series X, por sua vez, oferece uma vantagem na distância de renderização, especialmente em áreas com vegetação, no modo Desempenho. A Ubisoft recomenda o modo Qualidade para aqueles que preferem priorizar a experiência visual, mesmo que isso implique jogar a 30fps, uma vez que essa configuração oferece a melhor qualidade gráfica.

De forma geral, Assassin’s Creed Shadows se destaca pela excelente otimização, apresentando um desempenho estável em todas as plataformas. O título será lançado oficialmente em 20 de março de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.