Grand Theft Auto VI: PlayStation pode garantir os direitos de marketing do jogo

Grand Theft Auto VI: PlayStation pode garantir os direitos de marketing do jogo

Com a chegada de março, a expectativa para Grand Theft Auto VI só aumenta. Se não houver adiamentos, o tão aguardado título da Rockstar Games será lançado entre setembro e dezembro deste ano. A proximidade do lançamento naturalmente desperta o interesse das grandes empresas de consoles, que podem disputar os direitos de marketing do jogo junto à Take-Two Interactive.

Embora ainda não esteja claro qual plataforma garantiu essa parceria estratégica, o analista Rhys Elliott, da MIDiA Research, acredita que a Sony sairá vencedora nessa disputa e será a responsável pelos direitos de marketing de GTA VI.

Xbox Series S pode ser a alternativa mais acessível para GTA VI

A discussão sobre os direitos de marketing começou com a análise das vantagens que Grand Theft Auto VI pode oferecer ao ecossistema Xbox. Segundo Elliott, a Microsoft poderia destacar o Xbox Series S como a maneira mais econômica de jogar o novo título da Rockstar Games.

“A geração Series S|X e PS5 já está consolidada, mas o Xbox pode usar o lançamento de GTA VI como uma última cartada para impulsionar sua base instalada, destacando o preço acessível do Series S. Como outros títulos da Rockstar, GTA VI será lançado primeiro para PlayStation e Xbox antes de chegar ao PC”, comentou o analista.

Ele também ressaltou que uma estratégia agressiva de preços poderia ser benéfica para a Microsoft.

“Se a empresa reduzir o preço do Series S para menos de US$ 200, pode atrair um grande número de jogadores que buscam uma alternativa acessível, especialmente em um cenário econômico desafiador. Isso poderia consolidar o console como uma porta de entrada para GTA VI.”

PlayStation deve assegurar os direitos de marketing

Apesar das possíveis estratégias da Microsoft, Elliott argumenta que a Sony tem mais chances de garantir os direitos de marketing de GTA VI, assim como fez com outros grandes lançamentos.

“O ‘elefante azul’ na sala é a alta probabilidade de que o PlayStation – e não a Microsoft – seja quem garantirá os direitos de marketing de GTA VI. Basta olhar para o caso de Hogwarts Legacy, onde a campanha de marketing da Sony ajudou o PS5 a atrair mais compradores em comparação com outras plataformas.”

Ele reforça que a Take-Two Interactive também pode preferir firmar um acordo com a Sony, já que a base instalada do PlayStation 5 é maior.

“O PlayStation, sem dúvida, deseja repetir esse efeito com GTA VI. A Take-Two quer vender o máximo de cópias possível, e alcançar a ampla base de jogadores do PS5 pode ser a melhor estratégia para isso.”

Aguardando a confirmação oficial

Ainda não há um anúncio oficial sobre quem garantiu os direitos de marketing de Grand Theft Auto VI, mas as apostas estão altas. Se a Sony realmente assegurar essa parceria, a campanha de divulgação do jogo poderá ser fortemente atrelada ao PlayStation 5, influenciando a decisão de compra de muitos jogadores.

Até que mais informações sejam reveladas, resta aguardar para descobrir qual plataforma terá a vantagem de associar seu nome a um dos jogos mais esperados da história.

FONTE: WINDOWSCENTRAL