O fechamento do Monolith Productions pela Warner Bros. Games pegou a indústria de surpresa e resultou no cancelamento do jogo da Mulher Maravilha, que estava em desenvolvimento pelo estúdio.
A escritora Gail Simone, conhecida por seu trabalho com a heroína nos quadrinhos, comentou sobre o cancelamento e elogiou o trabalho da equipe. Segundo ela, o jogo tinha grande potencial e estava lindo:
"Fui convidada para fazer consultoria de longo prazo no jogo, e fiquei emocionada em fazê-lo. Foi uma mistura perfeita de coisas que adoro: Mulher Maravilha, videogames e um dos meus estúdios de jogos favoritos, a Monolith, que produziu os jogos de Mordor, pelos quais eu era completamente viciada."
Uma grande perda para os fãs da DC
A escritora destacou que a equipe estava extremamente dedicada ao projeto e queria criar um jogo que fizesse jus à heroína:
"O jogo era belo e vasto. Era lindo de se ver. Não vou dar detalhes por vários motivos, mas todos os esforços foram feitos para fazer deste não apenas um ótimo jogo, mas um ótimo jogo da Mulher Maravilha. Uma obra épica."
Outro detalhe interessante é que, segundo Simone, a equipe trabalhou para garantir que o universo da DC estivesse presente em cada aspecto do jogo, algo que tornaria a experiência ainda mais rica para os fãs da personagem.
Infelizmente, com o fechamento do estúdio, é improvável que o projeto volte a ver a luz do dia.
Fonte: WWW