O jogo da Mulher-Maravilha, atualmente em desenvolvimento pela Monolith Productions em parceria com a WB Montreal, está passando por sérias turbulências. Segundo uma reportagem recente de Jason Schreier, da Bloomberg, o projeto sofreu um reinício no início de 2024 devido a dificuldades na implementação do Sistema Nêmesis, mecânica popularizada em Terra-média: Sombras de Mordor.
Problemas internos no desenvolvimento
A Monolith Productions não lança um novo título desde 2017 e tem enfrentado um desenvolvimento instável com constantes mudanças de direção. A saída de figuras-chave e um ambiente de trabalho marcado por incertezas e longas esperas por decisões estratégicas contribuíram para os desafios do projeto. Além disso, com a Warner Bros. revisando sua abordagem para priorizar menos títulos, mas com maior qualidade, o futuro do jogo da Mulher-Maravilha está ameaçado.
Fontes sugerem que, se não houver avanços significativos nos próximos meses, o projeto pode ser cancelado. Isso reflete um cenário mais amplo da indústria, onde os custos elevados e os riscos financeiros forçam empresas a reavaliar suas estratégias, mesmo quando lidam com franquias consagradas.
O futuro da Warner Bros. Games
Enquanto a Monolith tenta reorganizar o desenvolvimento de Mulher-Maravilha, a Warner Bros. busca recuperar sua posição no mercado após um período de dificuldades financeiras. Em meio a essa reestruturação, outro projeto foi revelado por Jason Schreier: um novo jogo do Batman, atualmente em produção pela Rocksteady Studios.
Por enquanto, o destino da Mulher-Maravilha segue indefinido, e resta saber se o jogo conseguirá superar os desafios internos e se tornar um dos pilares da nova estratégia da Warner Bros. Games.