Um novo vídeo do canal ElAnalistaDeBits colocou lado a lado as versões de Marvel’s Spider-Man 2 para PlayStation 5 Pro e PC, testando o jogo em diversas placas da linha RTX 40 e 50. A análise focou em diferenças de resolução, taxa de quadros e qualidade gráfica, destacando os pontos positivos e negativos de cada plataforma.
Resolução e Desempenho: PS5 Pro vs. PC
No PS5 Pro, o jogo roda no modo Fidelidade com resolução dinâmica 4K (2160p) e taxa de quadros limitada a 30 FPS, podendo alcançar 50 FPS em telas com suporte a 120 Hz. Já no modo Performance, a resolução cai para 1440p dinâmico, garantindo 60 FPS e podendo atingir resoluções mais altas com saída de 120 Hz.
No PC, a análise foi feita utilizando configurações gráficas no máximo, com DLSS no modo Qualidade, Reconstrução de Raios e Geração de Quadros ativados. Graças a essas tecnologias, a versão para PC oferece um ray tracing mais avançado, com sombras mais detalhadas, oclusão de ambiente aprimorada e reflexos mais realistas. Além disso, a distância de renderização no PC é superior, embora o PS5 Pro ainda entregue um nível comparável às configurações Alta/Muito Alta do PC.
Pontos positivos e negativos de cada plataforma
Apesar da qualidade visual superior no PC, a versão ainda apresenta problemas técnicos, como travamentos aleatórios, independentemente do hardware utilizado. Além disso, alguns efeitos visuais, como a textura inovadora ao pousar de grandes alturas, estão ausentes no PC. Curiosamente, certos elementos, como alguns reflexos, parecem mais nítidos no PS5 Pro. No entanto, a Nixxes já lançou um patch corretivo para corrigir parte dessas inconsistências.
No geral, a versão para PC se destaca pela fidelidade gráfica aprimorada, com ray tracing mais avançado e suporte a tecnologias como DLSS. Por outro lado, o PS5 Pro continua oferecendo uma experiência altamente otimizada, com desempenho estável e alguns efeitos visuais mais refinados em determinadas situações.
Confira o vídeo de análise do ElAnalistaDeBits