Sam Lake fala sobre o Remedy Connected Universe, Control 2 e o futuro do estúdio

Sam Lake fala sobre o Remedy Connected Universe, Control 2 e o futuro do estúdio

Sam Lake, figura central da Remedy Entertainment, falou recentemente sobre o futuro do estúdio finlandês em entrevista ao IGN. O executivo compartilhou detalhes sobre projetos em andamento, incluindo o jogo Control 2 e o Remedy Connected Universe, além de discutir as colaborações cross-media e ambições artísticas do estúdio.

Com diferentes equipes trabalhando em vários títulos, a Remedy confirma-se como uma estúdio em constante evolução e experimentação. O Remedy Connected Universe, que conecta os mundos de Alan Wake e Control, representa um dos desenvolvimentos mais intrigantes para o estúdio, um universo narrativo que lembramos que foi oficializado durante o desenvolvimento de Control e mais explorado na DLC do jogo.

Lake revelou que Control 2 está atualmente em desenvolvimento e que a equipe está solidificando essa visão narrativa. Paralelamente, a Remedy desenvolve vários outros projetos. Firebreak, primeiro jogo cooperativo do estúdio, promete uma experiência inovadora e única. Remakes de Max Payne 1 e 2, dois clássicos aclamados, estão em desenvolvimento para trazer essas obras-primas de volta à vida com tecnologias modernas.

Um aspecto particularmente interessante é a colaboração com a Annapurna Pictures. Esta parceria visa expandir o universo narrativo da Remedy para o cinema e a televisão. Segundo Sam Lake, o Annapurna é o parceiro ideal para criar projetos cross-media que respeitem a identidade dos jogos do estúdio.

Por fim, Lake destacou como a Remedy pretende ultrapassar os limites da arte dos jogos, experimentando novas ideias e criando experiências que vão além dos limites tradicionais do meio. Esta abordagem ousada e criativa define o futuro do estúdio e dos seus jogos.

A visão de Sam Lake e da equipe da Remedy demonstra um forte compromisso com a inovação, tanto do ponto de vista dos jogos como da narrativa, confirmando a ambição de criar um impacto duradouro na indústria do entretenimento.

Confira a entrevista na íntegra: