Os romances de The Witcher 4 serão significativos e envolventes. É o que promete a desenvolvedora CD Projekt RED, que pretende transformar os relacionamentos amorosos em parte central da narrativa do jogo, sem que se limitem a meros interlúdios opcionais.
Com Ciri no centro das atenções, o próximo capítulo da saga não só trará mudanças na jogabilidade, mas destacará uma nova abordagem aos vínculos pessoais, permanecendo fiel ao legado da franquia, mas diferenciando-se do que foi proposto com os capítulos anteriores da série com o protagonistas Geralt de Riva.
Graças ao Insider Gaming descobrimos que o diretor do jogo Sebastian Kalemba sublinhou que a intenção do estúdio polaco é contar histórias autênticas e completas, integrando o romance de forma profunda e realista.
“Faz parte da maneira como jogamos. É um elemento da natureza humana e queremos torná-lo super emocionante e significativo”
Explicou Kalemba, destacando como esta abordagem reflete a filosofia da CDPR. Não se trata mais de simples escolhas binárias, como aconteceu em The Witcher 3 com Triss e Yennefer, mas de relações construídas através de escolhas narrativas que evoluem ao longo do tempo, à semelhança do que foi visto em Cyberpunk 2077.
Os romances de The Witcher 4 serão, portanto, tratados detalhadamente, desde a escrita dos diálogos até os pequenos gestos que surgem durante o jogo. Consequentemente, este novo capítulo não utilizará as histórias de amor como apenas um detalhe, mas sim como parte integrante da experiência, levando o jogador a mergulhar ainda mais no mundo de The Witcher.
Durante o The Game Awards 2024 foi mostrado um trailer de seis minutos do título que confirma Ciri como protagonista, sugerindo que o mundo será muito cruel e obviamente cheio de monstros.
A CD Projekt RED não confirmou se The Witcher 4 será lançado nos consoles da geração atual.