People Can Fly: Estúdio de Gears of War: Judgment Demite 120 Funcionários e Cancela Projeto Ambicioso

People Can Fly: Estúdio de Gears of War: Judgment Demite 120 Funcionários e Cancela Projeto Ambicioso

A People Can Fly, estúdio conhecido por Gears of War: Judgment e Outriders, anunciou um corte significativo de mais de 120 funcionários e o cancelamento de um de seus projetos em andamento, conhecido internamente como “Victoria”.

A decisão faz parte de uma mudança estratégica em resposta às dificuldades enfrentadas pelo mercado.

Motivos e Impacto

De acordo com a declaração do estúdio, a decisão foi motivada por pressões externas do mercado que superaram as previsões financeiras da empresa. Além do cancelamento de “Victoria”, houve uma redução de equipe no projeto “Bifrost” e uma reestruturação em outras áreas de suporte.

Como parte das mudanças, a People Can Fly decidiu abandonar a estratégia de auto-publicação de seus jogos. A empresa pretende agora focar seus esforços em novos contratos e no desenvolvimento de um único título independente, ajustando-se às limitações financeiras atuais.

Carta Aberta do Estúdio

Em uma carta aberta à comunidade, a People Can Fly expressou o impacto emocional das demissões e garantiu apoio aos funcionários afetados:

Hoje, tomamos uma decisão muito difícil de reduzir nossa estratégia de auto-publicação, suspendendo o Projeto Victoria, reduzindo nossa equipe no Projeto Bifrost e reestruturando algumas de nossas equipes de apoio na People Can Fly. Estamos profundamente tristes pelo fato de que essa situação significa suspender ou nos despedir de mais de 120 talentosos funcionários, colegas que tivemos o prazer de ter como parte da nossa equipe.

Essa ação se tornou necessária devido à persistência de pressões externas do mercado além de nossas previsões. O mercado de videogames ainda está em evolução, e precisamos nos ajustar ao que é realidade hoje. Estamos redobrando nossos esforços com novos contratos de trabalho e focando no desenvolvimento de um único jogo independente.

Acreditamos em nossas equipes, jogos e em seu potencial, e seguimos extremamente comprometidos em continuar essa jornada, mas precisamos adaptar nossos planos à nossa capacidade financeira. Estamos profundamente gratos pelas contribuições de cada membro da equipe afetado por essa reviravolta; seu talento e dedicação ajudaram a moldar nossa empresa e nossos jogos. Essas mudanças são sentidas profundamente por todos nós.

Reconhecemos que este é um momento profundamente desafiador para nossos membros da equipe, enquanto nos despedimos de colegas valiosos que contribuíram tanto. Estamos focados em apoiar os impactados durante essa transição, oferecendo recursos e assistência para navegar por essa mudança, e igualmente comprometidos em cuidar daqueles que ficam, que estão lidando com os desafios de perder colegas de trabalho e amigos.

Nossa prioridade é abordar este momento com compaixão e garantir que nossa equipe se sinta apoiada enquanto trabalhamos juntos para construir um futuro mais forte. Neste momento difícil, nossa dedicação à excelência e à criatividade permanece tão forte quanto sempre foi. Para todos que amam o que criamos – não vamos desistir dos nossos sonhos.

O estúdio também reforçou seu compromisso com a criatividade, apesar das dificuldades, afirmando que não desistirá de seus objetivos e continuará a buscar um futuro mais estável e sustentável.

Repercussão no Mercado

Essas demissões refletem uma tendência crescente na indústria de jogos, onde estúdios enfrentam desafios financeiros e a necessidade de adaptar estratégias para sobreviver às dinâmicas atuais do mercado. A decisão de abandonar a auto-publicação pode permitir que a People Can Fly foque em projetos mais viáveis sob contratos com outras editoras.

Fonte: Insider Gaming