Os colegas da Digital Foundry deram uma olhada no título de ação Stellar Blade no PS5 Pro e descobriram que podemos esperar um grande salto gráfico no novo console da Sony. Existem várias opções disponíveis, com a primeira oferecendo upscaling PSSR a 80 FPS.
A segunda opção funciona junto com VRR em telas de 120 Hz para oferecer uma experiência de jogo suave. John Linneman, da Digital Foundry, elogiou particularmente a nova tecnologia de upscaling da Sony, PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR).
Uma imagem melhor com PSSR do que com 4K nativo?
Como Linneman explicou, usar a Super Resolução Espectral do PlayStation no modo 80 FPS resulta em uma imagem ainda mais nítida do que a imagem 4K nativa do terceiro modo.
“O Meu Deus, isso muda completamente o quadro.”
“Ele resolve muito mais detalhes e elimina muito ruído. E melhora enormemente os gráficos gerais em um jogo que antes parecia um pouco sujo. É um salto gigantesco.”
-Comentou sobre o uso do PSSR.
O terceiro modo é baseado no modo de qualidade da versão PS5 normal e aumenta a taxa de quadros para 50 quadros por segundo usando VRR. De acordo com a Digital Foundry, os desenvolvedores não usam PSSR aqui. Em vez disso, a solução de anti-aliasing temporal do jogo base é usada para gerar uma imagem nativa de 4K.
Mesmo que a resolução interna seja mais baixa observou Linneman, o modo PSSR parece significativamente melhor do que 4K nativo.
As inovações e melhorias oferecidas no PS5 Pro incluem vários modos gráficos que permitem priorizar os gráficos, resolução ou taxa de quadros. Há também um modo High Frame Rate (HFR) para minimizar o atraso de entrada e várias correções de bugs.