Durante uma coletiva de imprensa online, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, confirmou outro detalhe interessante sobre o Switch 2. Em detalhes, a questão era se seria possível usar seus jogos do Switch no sucessor.
A Nintendo ainda não se pronunciou sobre um possível período de lançamento, mas esta semana pelo menos confirmou um boato que tem sido bastante persistente nos últimos meses. O sucessor do Switch terá de fato compatibilidade com versões anteriores e permitirá que você jogue os jogos do Switch original no novo sistema.
O serviço Nintendo Switch Online também estará de volta no próximo Switch. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, confirmou isso em uma conferência de imprensa online sobre os atuais números de negócios do fabricante japonês de hardware e software.
A única desvantagem: como parte de sua declaração, Furukawa deixou em aberto quando finalmente poderíamos dar uma primeira olhada no sucessor do Switch e seus recursos.
O presidente da Nintendo simplesmente observou que a revelação oficial e mais informações sobre o novo Switch virão posteriormente.
Como parte do atual relatório anual, a Nintendo não só nos deu os primeiros detalhes oficiais sobre o Switch 2. A empresa também detalhou o sucesso do Switch lançado em 2017.
Conforme anunciado pela Nintendo, o Switch já vendeu mais de 146 milhões de unidades em todo o mundo, tornando-o um dos consoles de maior sucesso de todos os tempos.