O anúncio de Destiny: Rising marca mais um passo na evolução do universo “Destiny”. Porém, a Bungie, criadora da franquia, não está atuando como desenvolvedora neste projeto, mas está deixando essa função para a NetEase Games. A proprietária da franquia apenas supervisiona o projeto.
A colaboração não é coincidência: em 2018, o grupo de tecnologia chinês NetEase Games investiu US$ 100 milhões na Bungie para um jogo, o que gerou uma participação minoritária e um assento no conselho do estúdio. Depois que a Bungie foi adquirida pela Sony em 2022, a NetEase manteve o controle do projeto móvel “Destiny”.
Diferentes modos e novos personagens
Destiny: Rising se passa em uma linha do tempo alternativa do universo “Destiny” e leva os jogadores a uma era após a chamada Idade das Trevas. De acordo com a descrição oficial, é um momento em que “a humanidade, apoiada pelos lendários Senhores do Ferro, luta contra forças alienígenas para garantir o seu futuro”.
O jogo apresenta uma mistura de modos de primeira e terceira pessoa entre os quais os jogadores podem alternar – incluindo ataques cooperativos de seis jogadores característicos da série “Destiny”. O cenário inclui diversos ambientes, como o santuário de Haven, a metrópole gelada de Jiangshi e a árida extensão da Fossa do Mar Vermelho.
Outra característica de Destiny: Rising são os personagens. Os jogadores podem esperar rostos familiares da série principal.
A NetEase descreve o jogo como uma mistura épica de “RPG e tiro” em que a escolha do personagem e o domínio do combate são cruciais. O suporte ao controle também está disponível, para que os jogadores possam começar a usar o DualSense, por exemplo.
Lançamento e teste alfa
Destiny: Rising será lançado como um título gratuito, com a capacidade de desbloquear personalizações cosméticas e conteúdo potencialmente adicional por meio de microtransações.
O lançamento de Destiny: Rising ainda não tem data. Ainda não está claro se o jogo, mais cedo ou mais tarde, também será oferecido fora das plataformas móveis. No entanto, Bungie e NetEase enfatizam que o jogo de tiro RPG irá “redefinir Destiny em dispositivos móveis”.
O teste alfa fechado começa em 1º de novembro de 2024. As inscrições já estão abertas no site oficial.
Abaixo está o trailer oficial do anúncio e a prévia da desenvolvedora: